Elenco em reformulação
Enquanto segue a todo vapor realizando alterações na diretoria, o Vasco não está vacilando não. Assim como seus adversários, o clube segue atento ao mercado em busca de montar um elenco competitivo para 2024.
A equipe passou por maus bocados nesta temporada quando quase caiu pela 5ª vez na Segundona. Contudo, para a alegria dos torcedores, o Cruz-Maltino conseguiu a sua permanência na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Mas, agora que a tempestade passou, a equipe segue definindo o futuro de alguns atletas do elenco. Um deles é Ivan, que foi emprestado ao Vasco pelo Corinthians para 2023. De acordo com informações do UOL, o camisa 97 não deve continuar na Colina para 2024. Lembrando que o arqueiro foi reserva de Léo Jardim durante o ano e deve retornar ao Timão Sabendo disso, quatro clubes do Brasil manifestaram interesse no goleiro.
O defensor também não deseja ficar no Parque São Jorge na próxima temporada, pois tem como foco ser titular em alguma equipe. Neste momento, Criciúma, que voltou recentemente para a elite do futebol nacional, Santos, América-MG e Sport, que jogarão a Série B no próximo ano, desejam contar com o jogador de 26 anos.
Outros clubes de olho
Em relação às tratativas com o time da Baixada Santista, o Corinthians, deseja realizar uma troca do goleiro por Lucas Braga, que não deve permanecer no time do Rei para a disputa da Segundona.
Lembrando que Ivan foi acionado no Gigante da Colina em apenas três duelos, sendo todos pelo Campeonato Carioca. No Brasileirão, o goleiro foi reserva de Léo Jardim, que se tornou o segundo arqueiro da história do clube a disputar todas as 38 rodadas da competição, ao lado de Fernando Prass.
Leia mais: Urgente, ele disse isso mesmo: Declaração inusitada de Vegetti causa ‘medo’ na torcida do Vasco
Agora, Alexandre Mattos deve se sentar com representantes do Timão para discutir a sua permanência no Rio. O Alvinegro possui 50% dos direitos econômicos do jogador, e a quantia estipulada para fazer a aquisição gira em torno de R$ 15 milhões. Apesar disso, existe a remota possibilidade de que o mesmo fique na Colina por mais uma temporada.