Atual líder do Campeonato Espanhol, o Barcelona está muito perto de conquistar o título da La Liga e já projeta a próxima temporada com possíveis reforços para 2023/2024. A fim de equilibrar a situação financeira do Clube, o presidente culé Joan Laporta pretende fazer um investimento em novos jogadores através das vendas de Ansu Fati e Ferran Torres.
Essa estratégia traria maior alívio à folha salarial do Catalão, que vê o retorno de Lionel Messi como um sonho que poderá se tornar realidade, mas que necessitará de um imenso investimento. Enquanto o camisa 10 argentino estiver ausente dos gramados do Camp Nou, o foco do Barça será retomar as atividades de outros atletas para compor o ataque culé.
Segundo informações do jornal espanhol ‘Marca’, o retorno do ponta-esquerda marroquino Abde Ezzalzouli ilustra essa realidade.Emprestado pelos blaugranas ao Osasuna, o atleta de apenas 21 anos poderá voltar a integrar o elenco comandado por Xavi em junho deste ano. Nascido no Marrocos, o atacante que possui dupla nacionalidade (marroquina e espanhola), foi cedido como moeda de troca ao rival da Série A espanhola por não ter espaço na equipe principal.
Mas isso é algo que poderá mudar no verão, uma vez que os catalães estão praticamente obrigados a vender outros jogadores que atuam preferencialmente nas alas: Rapinha, Ansu Fati e Ferran Torres.Ainda assim, caso o Barcelona não consiga vender um dos três atletas, o futuro de Abde deverá permanecer defendendo as cores azul e grená até que apareçam propostas de outros clubes pelo atacante.Em 26 jogos, o jogador possui cinco gols e seis assistências servindo à camisa do Osasuna.