Deu ruim
Ao contrário de outros clubes brasileiros, o Cruzeiro ainda não fez a sua primeira partida da temporada. A equipe só entrará em campo na próxima quarta (24), quando enfrentará fora de casa o Villa Nova às 19h (horário de Brasília), pela fase de grupos do Campeonato Mineiro.
Contudo, enquanto o plantel de Larcamón segue a todo vapor nos treinos, a diretoria ainda segue de olho na janela de transferências. Um dos alvos de Ronaldo e companhia era Douglas Costa, mas ele acabou topando o desafio de defender outro clube brasileiro.
Nesta segunda (22), o Fluminense conseguiu concluir as tratativas e agora vai contar com o futebol do meia para esta temporada. Ele até estava praticamente fechado com o Samsunspor-TUR e até mesmo viajou para assinar o vínculo. No entanto, o departamento de futebol do clube das Laranjeiras foi rápido e conseguiu convencê-lo.
Agora o anúncio oficial deve ocorrer em breve, isso porque ele ainda precisa passar pelos exames médicos. Ele se fará parte do elenco de Diniz até o meio de 2025, com chance de ampliação caso atinja algumas metas e bônus. Ou seja, o jogador precisa estar presente em pelo menos 60% das partidas para ter uma renovação automática
Pontos a favor do Fluminense
Um dos fatores que ajudou no final positivo das tratativas para o clube carioca foi justamente o treinador do time carioca. Ele e Fred, atual diretor de planejamento esportivo, conversaram com Douglas e seu empresário sobre a proposta e o professor até fez questão de explicar como ele será acionado no escrete e assim, ele aceitou.
Outra parte que contribuiu bastante para topar esse novo desafio foi a ideia de morar no Rio de Janeiro.
O interesse do Tricolor pelo atleta foi divulgado pelo jornalista Juliano Britto, e confirmado pela Itatiaia. Outro que divulgou o acerto nest segunda (22), foi o italiano especialista em futebol Fabrizio Romano.
O Fluminense está feliz por conseguir contratar o meia-atacante já que antes de fechar com ele a equipe não conseguiu repatriar um dos jogadores que defendeu o time.
Leia mais: Martelo batido: Por causa de clube brasileiro, Ronaldo toma atitude de última hora nos bastidores
Outra opção para o ataque
A equipe tentou negociar com Luiz Henrique que neste momento defende o Real Betis, mas as cifras pedidas pelos espanhóis não agradaram.
Já em relação ao clube celeste, Douglas Costa foi atrás de informações envolvendo a SAF gerida pelo Fenômeno, a estrutura disponibilizada pelos mineiros e do trabalho desenvolvido por Nicolás Larcamón.
De acordo com o Itatiaia, o atleta esteve em contato com jogadores do elenco da Raposa durante a última semana. Mas a negociação não avançou e por isso, a equipe deve tentar sondar outro jogador para o setor.