Quando o assunto é garimpar jovens jogadores o Real Madrid é sem dúvidas disparado um expert no assunto. Para ter uma ideia em relação aos brasileiros, a equipe foi feliz ao contratar Vinicius Jr. e Rodrygo ainda quando ambos tinham menos de 18 anos e atualmente os dois estão entre os titulares da equipe madridista.
No entanto, em alguns casos a equipe de Florentino não foi tão assertiva assim. Um dos exemplos é o de Reinier, omeia-atacante, que foi revelado pelo Flamengo em 2019, fazendo parte do time que conquistou o Brasileirão e a Libertadores foi negociado e transferido para o clube de Madrid por 30 milhões de euros. No início, foi emprestado ao Borussia Dortmund para ganhar rodagem, mas por lá foi acionado poucas vezes e foi repassado nesta última temporada ao Girona, onde também não deslanchou.
Agora após 57 partidas, apenas três gols e duas assistências desde a sua chegada ao velho continente, o brasileiro está de volta ao Real Madrid, mas já sabe que não deve permanecer. Segundo o jornal Mundo Deportivo, o técnico Carlo Ancelotti bateu o martelo e definiu que não utilizará o jogador na próxima temporada.
Dessa forma, mesmo que ele participe da pré-temporada que começa em 10 de julho, a diretoria do clube segue se movimentando em busca de novos destinos para o atleta e a até o momento o plano A seria uma venda, com a equipe mantendo pelo menos 50% dos direitos.