Se tem um assunto que vem ganhando bastante atenção no Inter nos últimos dias é sem dúvida o futuro de Edenilson. E no último sábado (24) os próximos planos do meia ganharam mais um capítulo. Acontece que o jornalista Vagner Martins deu detalhes do modelo de negociação que a direção do Colorado vai utilizar para negociar o jogador.
De acordo com Vaguinha, o camisa 8 deverá ser negociado como “moeda de troca” pelo fato de ainda possuir relevância no mercado nacional e internacional. É preciso lembrar que o Inter já realizou transações parecidas como, por exemplo, com Patrick. Na ocasião, a direção da equipe colorada cedeu o meia-atacante ao São Paulo e em troca acabou recebendo Liziero por empréstimo, algo que na época foi rotulado de “permuta” por conta da frase do meia colorado de que não aceitaria sair dessa maneira.
Lembrando que o meia já teve propostas no início de 2022. Em janeiro foi consultado pelo Atlético-MG para reforçar o clube alvinegro na temporada. Contudo, a proposta de Rodrigo Caetano dirigente do Galo não agradou o Colorado que optou por manter o meia em Porto Alegre.
Agora a tendência é que o Inter espere até que surja ofertas atrativas para envolver o meia no modelo de troca que está encaminhado para ser utilizado pelo jogador. Contudo, uma coisa pode fazer com que as tratativas não sejam sedutoras a equipe Alvirrubra. Acontece que o jogador não está em uma boa fase e consequentemente não está valorizado no mercado e isso pode repercutir no negócio.
Leia mais:
“Grana à vista”; Portal expõe cifras que Inter vai embolsar caso Corinthians banque compra definitiva de Yuri AlbertoEditar | |
Embora possua Edenilson possua vínculo com o clube colorado até 2024, o jogador deve ter seu contrato interrompido não só pela má fase que vive, mas também pelo desgaste na relação com o torcedor, algo que aconteceu também com Víctor Cuesta, Marcelo Lomba e Patrick.