O Corinthians vive um momento de certa turbulência na temporada. Depois de uma campanha considerada boa na fase de grupos do Campeonato Paulista, o Timão foi eliminado pelo Ituano, nos pênaltis, nas quartas de final do torneio estadual e agora foca no restante da temporada.

Nesta semana, após a invasão de torcedores no CT Joaquim Grava, o diretor de futebol, Roberto de Andrade, pediu demissão e deixou o cargo. Agora, o posto é comandado por Duilio, que também é o atual presidente do Clube. Ao lado de Alessandro Nunes, ex-lateral e campeão mundial com o Corinthians, ele definirá a situação de diversos atletas do elenco.

Atualmente, o Corinthians tem 13 jogadores com contrato se expirando ainda neste ano. Balbuena, emprestado pelo Dínamo Moscou, e Ruan Oliveira, jogador definitivo do Timão, exigem uma decisão mais rápida, já que o vínculo de ambos com o Timão acaba em junho. O zagueiro vem sendo reserva e deve ser devolvido ao time russo, enquanto o meia-atacante tem voltado de lesão e não tem situação definida.

Foto: (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians) – Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians

Segundo o portal “Lance!”, Duilio e Alessandro tomaram a decisão de manter a base do elenco. Contudo, a dupla prega cautela na renovação de jogadores com contratos próximos do fim. Entre os nomes que têm vínculo se expirando neste ano, aparecem atletas importantes como Renato Augusto, Giuliano, Gil, Fábio Santos, Bruno Méndez e Paulinho.

Além dos jogadores citados, Júnior Moraes, Luan, Gustavo Mosquito e Maycon também têm vínculo com término ainda neste ano. A tendência é que, nos próximos meses, a diretoria do Timão decida quais nomes terão propostas de renovação e quais serão dispensados para procurarem um novo time.