Crise na 777 pode beneficiar Textor
A crise na empresa americana e dona da SAF do rival Botafogo, o Vasco da Gama, pode beneficiar John Textor. Pelo menos é o que informa o UOL Esporte neste sábado (1).
O empresário botafoguense está monitorando a situação do Everton, clube inglês que também tem o interesse da 777. No entanto, neste sábado (1), os ingleses anunciaram que a oferta da empresa responsável pelo Clube da Colina expirou.
Com isso, John Textor ganha um fôlego a mais e se torna o favorito a comprar o time. Dono da SAF do Fogão, Textor pode adquirir mais um clube ao seu plantel. Em relação ao Glorioso, Junior Santos deve permanecer no time.
Entenda a situação do Everton
As conversas entre o Everton e a 777 começaram em setembro de 2023. No entanto, a crise que a empresa norte-americana vem passando dificultou as tratativas.
Recentemente, diversas manchetes expuseram a situação crítica da empresa. Em muitas delas, havia sérias acusações de fraudes. Diante desse fato, Farhad Moshiri, dono da maior parte das ações do Everton, cortou totalmente as relações com a 777.
Acha uma boa para Textor e o Botafogo?
Acha uma boa para Textor e o Botafogo?
42 PESSOAS JÁ VOTARAM
Recentemente, Textor admitiu seu desejo de adquirir o time inglês: “Sim (eu tive conversas sobre a compra do Everton), com os constituintes existentes – diferentes grupos, diferentes credores, diferentes detentores de capital”, disse Textor, em entrevista ao The Athletic.
“Perguntei a eles: ‘Existe uma maneira de resolver toda essa confusão e resolver os problemas de todos? Eu estou muito aberto a isso, mas não quero entrar em uma situação em que realmente não sou bem-vindo”, completou o empresário.