Negociações retomadas
O Cruzeiro vive um momento delicado. A equipe vem de seis jogos sem vencer, sendo cinco empates e uma derrota. No compromisso mais recente, ficou no empate em 1 a 1 com o Lanús, pela Sul-Americana; e pelo Brasileirão ficou no mesmo placar diante do Bahia.
Visando fazer uma temporada superior em 2025, o Cabuloso está planejando investir alto na chegada de reforços. E, para surpresa de alguns, a Raposa retomou as conversas com o atacante Dudu, do Palmeiras, para um possível acordo para a temporada de 2025.
De acordo com o portal GOAL, existe uma chance real de que o ofensivo de 32 anos vista a camisa da Raposa no próximo ano. Embora ainda não exista um acordo oficial entre as partes, a possibilidade de Dudu se transferir para o clube mineiro é um cenário que agrada ao atleta e ao Cruzeiro.
Atualmente, Dudu está totalmente fora dos planos do técnico Abel Ferreira para o próximo ano e, com isso, o atacante enxerga a saída do Palmeiras como uma opção para continuar sua trajetória profissional. O objetivo do atleta, neste momento, é que uma transferência possa acontecer a partir de janeiro de 2025.
Detalhes dos bastidores
A possibilidade de voltar ao Cruzeiro é alta, já que Dudu chegou perto de um acerto em junho deste ano. Na ocasião, a Raposa chegou até mesmo a anunciar a contratação do jogador, mas, em uma reviravolta surpreendente, a negociação acabou sendo cancelada.
Na ocasião, o Cruzeiro estava disposto a desembolsar cerca de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22,7 milhões na cotação atual) pela contratação do atleta, além de um pacote financeiro de R$ 2,5 milhões mensais, incluindo salário, direitos de imagem e luvas. Apesar disso, o atacante surpreendeu ao desistir do acordo.
Nos bastidores da Academia de Futebol, a saída de Dudu é considerada como certa, principalmente devido à falta de espaço no elenco e à preferência da comissão técnica por outros jogadores, sem contar o mal-estar provocado pela frustrada negociação com o Cruzeiro. Dudu já está ciente de sua situação e já explora outras alternativas.
O contrato de Dudu com o Palmeiras foi renovado pela última vez em dezembro de 2022, incluindo uma cláusula que permite renovação automática até 2026, desde que o atleta atinja uma meta de participação. Para isso, o atacante precisaria atuar em pelo menos 50% das partidas. Porém, nesta temporada, o atacante participou de apenas 13 jogos, totalizando 324 minutos em campo, e não contribuiu com gols ou assistências.