Jorge Carrascal é alvo do Flamengo, principalmente com a desistência na contratação de Juanfer Quintero. Ambos com passagem pelo River Plate, mas um bem perto de ir para o Junior Barranquilla e o outro com chance de deixar o CSKA para desembarcar na Gávea. O interesse começou nos últimos dias.

O camisa 8 está na Rússia desde julho do ano passado, quando a sua equipe atual pagou 6 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões) para tirá-lo do River Plate. O vínculo contratual assinado entre as partes é válido até junho de 2026 e não será tão fácil assim convencer os russos de liberarem o prodígio de 24 anos.

Nascido em Cartagena, o meio-campista é cogitado para deixar Moscou. O empresário do jogador trocou uma ideia com o repórter Bruno Villafranca e não ficou em silêncio ao ser questionado sobre o futuro do gringo ser possivelmente no Mengão: “Existe o interesse de muitos clubes do Brasil, mas nada foi formalizado e não há nenhuma proposta sobre a mesa”, respondeu o agente.

A provável contratação do jovem seria pensando em um nome a mais para a parte ofensiva da meiuca, onde hoje Arrascaeta e Everton Ribeiro predominam. O físico de Quintero falou mais alto na hora da diretoria pivotar e focar energias em saber da situação de Carrascal. Uma compensação financeira não está descartada.

Dados e estatísticas do site Transfermarkt mostram que o colombiano tem cinco gols e seis assistências em 18 jogos disputados na temporada 2022/23. Na elite do futebol russo, a Premier Liga, a joia da Colômbia tem 16 partidas em campo – das 17 possíveis. A média de minutos em campo é de 75 por duelo.