Menos um reforço no Parque São Jorge?
Antes mesmo do início de 2024 um assunto não parava de repercutir entre os especialistas do mundo do futebol e até mesmo nas rodas de amigos pelo Brasil afora: o futuro de Gabigol.
O atacante do Flamengo entrou na mira de Augusto Melo, novo presidente do Timão que chegou até mesmo conversar com a diretoria Rubro-Negra para conseguir trazê-lo para o Parque São Jorge.
Contudo, nesta quinta (4), a equipe paulista optou por desistir de contratar o camisa 10 do time da Gávea. A alta cúpula Alvinegra preferiu encerrar as conversas por entender que as cifras eram muito altas.
De acordo com o Globo Esporte, o Corinthians queria definir o quanto antes a situação, já que o elenco se reapresenta no próximo domingo (7). Se tudo tivesse um fim positivo, a direção corintiana esperava contar com Gabigol já no início da pré-temporada.
Atraiu olhares no mercado da bola
É preciso ressaltar que o atacante possui contrato com o Flamengo até o fim de 2024 e, se não optar pela não renovação, poderá assinar um pré-contrato a partir do meio do ano, com qualquer outra equipe. Porém, atualmente, o mesmo segue em tratativa para estender a sua permanência na Gávea até 2028.
Ainda segundo o portal, em outubro ambos chegaram perto de fecharem um acordo, mas o negócio não foi para frente na ocasião. Recentemente, o empresário de Gabigol, Junior Pedroso, afirmou que espera que tudo se resolva o quanto antes e que o jogador permaneça no Flamengo.
Vale enfatizar que apesar do Timão ter escancarado o seu interesse no atleta de 27 anos, a sua equipe não cogitava perdê-lo. Um exemplo disso é que Marcos Braz, vice-presidente de futebol rubro-negro, negou a saída e afirmou com todas as letras que ele “não estava à venda”.
Gabigol é inegavelmente um dos ídolos do clube carioca. Só em 2023 ele balançou as redes 20 vezes em 58 jogos, apesar de não apresentar o seu melhor futebol. Após a chegada de Tite, o jogador finalizou a temporada no banco, o que aumentou os rumores de uma possível saída.
Números do craque da equipe Rubro-Negra
Mas desde que chegou na Gávea ele fez 153 gols e forneceu 43 assistências em 268 duelos. Sem falar que ao todo, ele conquistou 11 títulos, entre eles: duas Libertadores, dois Brasileirões e uma Copa do Brasil.
Apesar de o Corinthians estar de olho em Gabigol, segundo o veículo do Grupo Globo, tudo indica que a boa relação entre as diretorias dos times com as maiores torcidas do Brasil seguem amigáveis.
Apesar da frustração na negociação com Gabigol, o Alvinegro segue atento ao mercado da bola e neste momento segue focado em reforçar o ataque de Mano Menezes. Além de um centroavante, o time está atrás de atacantes de lado.
O Corinthians dará início aos preparativos para a temporada 2024 já no próximo domingo (7), quando tanto os jogadores quanto os membros da comissão técnica e demais funcionários voltam às atividades no CT Joaquim Grava.