Embora tenha vínculo com o Nacional até o fim do ano, Luis Suárez já começa a analisar as opções para o seu futuro. Em entrevista ao jornal ‘Marca’, o atacante afirmou que ainda não sabe qual será seu próximo clube após a Copa, mas já fechou as portas para a Europa.

No entanto, o jogador de 35 anos tem visto nos últimos dias o seu nome ser especulado na MLS, liga dos Estados Unidos. Ao ser questionado sobre a possibilidade de atuar nos EUA, o atacante afirmou ser uma opção muito próxima, mas que no momento, não é possível garantir uma transferência. “Ainda não se sabe. É uma das opções que vejo muito próxima, mas agora não penso nisso. Penso e desfruto no Nacional” afirmou.

Em seguida, o atacante que já passou por grandes clubes fez questão de enfatizar que não deseja mais atuar no velho continente. “Já fiz minha carreira europeia e saí de lá muito orgulhoso. Vieram muitas opções, muitíssimas, antes de voltar ao Nacional, mas o sentido de vir pro meu país também era esse. Groningen, Ajax, Liverpool, Barça, Atlético… Quer melhor carreira que essa na Europa? Por isso, não poderia terminar, depois do Atlético, em outra equipe inferior. Tinha sentido voltar ao Uruguai, não por ser uma liga menor, mas para fechar um ciclo”, explicou Suárez.

Por último, Luisito, que teve uma das melhores fases de sua carreira no Barcelona ao lado de Neymar e Lionel Messi, não deixou de lembrar sua fase na equipe catalã. Apesar de deixar o clube de uma forma um pouco polêmica após ter problemas com o ex-técnico Ronald Koeman e com o ex-presidente Josep Maria Bartomeu, Suárez avalia sua passagem como “nota 12”.

Leia mais:

“Para atuar mais centralizado”; Mbappé agiu nos bastidores para cravar astro do Barcelona em lugar de Neymar no PSG
Via: JM Productions HD

“Pelas expectativas com que cheguei, que não eram tantas por haver Leo e Neymar. Se dizia que três galos em um galinheiro não poderiam conviver, mas demonstramos que podíamos render, com o papel de cada um, e levando esse Barça a ser o melhor da história nesses anos. Estou orgulhoso da carreira que fiz. Cumpri as expectativas. Ao final dessa temporada, obviamente o nível baixou, mas ainda assim tive a tranquilidade de superar sempre os 25 gols”, pontuou.