Pronto para atuar
O Grêmio superou um pequeno imbróglio contratual e chegou a um acordo com André Henrique, efetivando sua regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Embora já fizesse parte do elenco, uma divergência salarial havia atrasado a renovação do contrato do atacante. O departamento de futebol do Grêmio recentemente vivenciou uma situação semelhante à do Rosário Central com Campaz.
Em dezembro, o Grêmio exerceu a opção de compra de 40% dos direitos econômicos de André Henrique, desembolsando R$ 6,4 milhões, com uma cláusula que permite a compra de mais 40%.
Entretanto, ainda não havia um acordo salarial para o novo vínculo com o jogador, resultando em um impasse financeiro e sua ausência na estreia no Gauchão no último sábado.
Está assinado
Na última sexta-feira, André Henrique se reuniu com a direção do Grêmio, acompanhado de seu empresário, chegando a um entendimento. Assinou o novo contrato, sendo regularizado no BID nesta terça-feira.
Agora, com a documentação em dia, André Henrique pode se tornar uma alternativa para o time titular. Observado no jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas Profissionais no último domingo, pode ocupar a vaga de João Pedro Galvão, com a escalação sendo definida em treino fechado nesta terça.
Em 2023, atuando por empréstimo, André Henrique disputou 25 jogos com a camisa gremista, marcando três gols em partidas contra Coritiba, Goiás e Flamengo, pelo Brasileirão.
Leia mais: Jornalista cravou: Novo ‘Parça’ de Soteldo no Grêmio está próximo do acerto
Apesar da regularização, a diretoria gremista continua em busca de um camisa 9 no mercado, visando anunciá-lo até o fim de janeiro ou, no máximo, até fevereiro devido à janela de transferências europeia.
Real satisfação
André Henrique expressou sua satisfação: “Muito feliz com esse reconhecimento. Procurei dar o meu melhor nesse período e acredito que consegui contribuir com o grupo para que a gente finalizasse a temporada de uma forma muito positiva com o vice-campeonato brasileiro e uma vaga direta na Libertadores.”
A ideia do departamento de futebol é ter André Henrique como uma alternativa no grupo, enquanto a busca por um centroavante titular continua. Mesmo com a continuidade na Arena, ele busca evoluir e receber mais chances com Renato.
O atacante, que foi titular em apenas uma ocasião, destacou a experiência de atuar ao lado de Suárez: “Jamais imaginei que atuaria ao lado do Suárez e foi uma experiência indescritível. Procurei absorver ao máximo tudo que ele nos passou.”
André Henrique já realiza a pré-temporada com o Grêmio, participou de amistosos de preparação e, nesta quarta-feira, deve ser relacionado para o jogo contra o São José, na Arena, em Porto Alegre, às 21h30, pela segunda rodada do Gauchão.