No último sábado (4), o Fluminense não tomou conhecimento e atropelou o Bangu, vencendo por 5 a 0, em partida válida pelo Campeonato Carioca. Agora, a equipe comandada por Fernando Diniz já se prepara para o clássico contra o Flamengo, que encerra a campanha na primeira fase do estadual e definirá o vencedor da Taça Guanabara.
Mesmo diante de uma decisão pela frente, a diretoria do Fluminense não tem deixado de focar nos reforços pedidos por Fernando Diniz para o elenco. Uma das prioridades pedidas pelo treinador é a chegada de um zagueiro. Assim, a cúpula não tem pensado pequeno e observa alguns nomes que estão no futebol europeu.
Um dos principais alvos neste momento, segundo o portal Netflu, é Juan Jesus. Atualmente no Napoli, o defensor tem contrato apenas até junho com o time italiano e já pode assinar um pré-vínculo caso receba uma proposta que o convença a deixar sua atual equipe. Assim, para facilitar as negociações com o jogador, a diretoria do Flu tem contado com uma ‘ajudinha‘ de Fred.
- “Vamos jogar, seus omissos…”; Torcida perde a paciência e chama titular do Flamengo no ‘cara a cara’ na porta do CT
- “Pedido do português, joga demais”; CR7 ‘implora nos bastidores’ e Al Nassr pode fechar com craque mundial
- “É isso que queremos, vai ou racha”; Executivo do Guarani ‘bate na porta’ do Inter e impõe única condição para liberar Richard Rios
- “Situação complicada, chocou todos no Colorado”; Titular ‘não aguenta o pega’ e Mano prepara novidade para Internacional x Esportivo
- “Colocaria ele no lugar do Fernández”; Santos ‘ganha reforço’ de última hora na Copa do Brasil e torcida manda dica para Odair
Diretor de planejamento esportivo do Fluminense após se aposentar dos gramados, Fred está em contato direto com Juan Jesus. De acordo com o Netflu, o ex-atacante já perguntou ao zagueiro quais os seus planos para o futuro e tenta convencê-lo sobre o projeto que o Tricolor das Laranjeiras tem para ele.
Até o momento, no entanto, o Fluminense não enviou nenhuma proposta oficial para Juan Jesus. Aos 31 anos, o zagueiro soma nove jogos feitos pelo Napoli na temporada e tem dois gols marcados. No futebol brasileiro, ele já defendeu o Internacional antes de se transferir para a Inter de Milão e, posteriormente, passar pela Roma.