Marcelo não teve uma passagem espetacular pelo Olympiacos, tanto que o medalhão está encerrando seu contrato de forma antecipada. O atleta chegou a ser recebido com muita festa e todos achavam que ele iria ser o “cara” da equipe, mas isso não aconteceu, ou melhor, ficou longe de acontecer e frustrou os torcedores.

Marcelo tem 34 anos e teve a carreira toda na Europa, brilhando no Real Madrid. Para muitos, inclusive, ele é o maior brasileiro que já passou pelo Clube espanhol. O craque viveu seu auge vestindo a camisa merengue, onde conquistou todos os títulos possíveis e saiu deixando muita saudade, sendo reverenciado e tudo mais.

O atleta sinaliza com a chance real de finalmente voltar ao futebol brasileiro. Ele teve uma breve passagem pelo Fluminense, mas muitos torcedores – principalmente os mais jovens – não lembram do lateral atuando nos gramados do futebol do Brasil. Assim, existe esse apelo para o medalhão brilhar no país onde nasceu.

Parte da torcida do Internacional entende que Marcelo poderia se encaixar perfeitamente no Beira-Rio, já que o experiente jogador vem atuando de meia e pode fazer a diferença por qualquer time sul-americano. Nesta segunda-feira (20), o jornalista José Tomás Fernández Pumarino trouxe a notícia que Marcelo deseja assinar um contrato curto porque quer viver na Europa logo depois, onde está muito bem adaptado. Esse é o pedido do craque.