Com os estaduais afunilando, alguns vão focando única e exclusivamente na preparação para o mata-mata, que mesmo sem ser considerado algo tão importante em comparação com as demais competições dessa temporada, sempre coloca uma pressão em quem não tem sucesso, ainda mais envolvendo clássicos que estão por vir.

Em decorrência disso, seja em qual estado for, a intenção é usar as finais como uma espécie de laboratório, visando chegar pronto de olho no Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil e Sul-Americana. Resta claro que um título pode dar uma moral extra, mas em caso de derrota, a situação de alguns pode ficar extremamente delicada.

No caso do Vasco, a vitória diante do Flamengo deu moral para o restante da competição. Enquanto a comissão técnica trabalha para manter a boa fase dentro de campo, a diretoria segue atenta à possibilidades de mercado. O volante Souza, por exemplo, é uma delas: o volante rescindiu recentemente com o Besiktas e está livre no mercado, se recuperando de uma lesão e ainda tem um futuro incerto.

Leia mais: “Não merece vestir essa camisa”; Torcida do Internacional ‘pistola pós Grenal’ e pede saída imediata de queridinho por Mano

Após ser flagrado no Maracanã com seus filhos assistindo o triunfo do Cruz-Maltino, deixou claro se deve ou não voltar:

“Muitos se perguntam sobre minha volta ou não, sei que fiz promessas e errei em não cumprir. No sábado conversei com Fabiano e o Paulo Bracks no CT sobre minhas condições. Fui sincero em falar sobre minha situação física e não quero e nem posso abrir por aqui, mas deixei claro que se eu suportar esse novo processo eu voltaria apenas para ajudar e eles pagariam a gasolina, iniciou, completando:

https://www.youtube.com/watch?v=vkPL_FNqo4M“Obrigado pelo carinho de vocês e mesmo os que me xingam por não ter voltado quando prometi eu entendo, mas isso não muda o fato de que sou Vascaíno e eu e meus filhos estaremos sempre na torcida, acompanhando esse time que aprendi a amar e hoje ensino meus filhos e pode anotar que Nicolás e Danilo vestirão essa camisa como jogadores de futebol”, disse o veterano.