Matheus Nascimento tem contrato com o Botafogo até junho de 2023. Avaliado “em torno de € 7 milhões (cerca de R$ 38,6 milhões na cotação atual)”, segundo projeções do site Transfermarkt, o camisa 90 é a bola da vez em General Severiano. Uma informação fresquinha sobre a situação do jovem chamou a atenção dos torcedores.
A joia de 18 anos é cria de Marechal Hermes, local onde abriga as categorias de base do Fogão. Anteriormente no planejamento do Clube era render retorno financeiro e esportivo no longo prazo, mas o futuro do atleta pode acabar sendo outro no curto prazo. A informação é da setorista Renata de Medeiros, do GE, que atualizou os bastidores que envolvem o prodígio.
Leia Mais: Luís Castro diz sim e Botafogo avança tratativas para empréstimo de defensor ao Atlético-GO
A comunicadora informou, no Podcast GE Botafogo, que Textor quer renovar com Nascimento dentro das próximas duas semanas. Caso o acordo não aconteça, a tendência é que o centroavante de 1,82m seja negociado em definitivo ainda nesta janela de transferências, que vai durar até o dia 15 de agosto.
“O Botafogo estipulou um prazo de duas semanas para definir a situação envolvendo a renovação do contrato de Matheus Nascimento. Caso não consiga acertar a renovação nas próximas duas semanas, é muito provável que Matheus Nascimento seja negociado. Há, inclusive, a chance de virar moeda de troca em alguma negociação por reforços”, informou a jornalista.
Com sete gols e uma assistência em 27 jogos disputados na temporada atual, Matheus é uma das grandes revelações do Bota nos últimos anos. Durante todo seu tempo no profissional, até aqui são oito bolas na rede e dois passes. Desde julho de 2020 na equipe de cima, o atacante ainda tenta engrenar de vez com o Manto Alvinegro.