Perto de anunciar Borré
Um dos principais objetivos da diretoria do Internacional, no momento, é chegar a um final feliz na negociação por Rafael Borré, atacante colombiano que pertence ao Eintracht Frankfurt, mas está emprestado ao Werder Bremen.
O Colorado tem negociações avançadas pelo jogador, após um imbróglio envolvendo o contrato de empréstimo entre o Werder Bremen e Eintracht Frankfurt, o clube decidiu ir pessoalmente resolver a situação.
Alessandro Barcelos, presidente do clube, o gerente de mercado Deive Bandeira e o executivo jurídico Felipe Dallegrave viajaram para a Alemanha com o objetivo de solucionar o impasse sobre uma multa exigida pelo Werder Bremen para ceder o jogador antes do fim do empréstimo.
Apesar do impasse a equipe está otimista e a expectativa é que o jogador seja anunciado nos próximos dias. Mas Borré não deve ser a única novidade vinda do Velho Continente.
Inter mira mais três reforços
Segundo informações do GE, além de Borré, o Internacional também está de olho em três jogadores que atualmente estão em atuação na Europa e podem assinar pré-contrato.
Um dos nomes na lista de interesses do Colorado é o volante Nández, do Cagliari. O jogador de 28 anos, tem vínculo com o clube até o meio do ano e rejeitou renovar com o clube italiano. O empresário do volante uruguaio confirmou que foi procurado pelo Inter nas últimas horas.
Este não teria sido o primeiro contato do Inter com o uruguaio, em novembro o clube tentou abrir negociações com o atleta, mas não conseguiu avançar. Nández tem um perfil versátil, possibilitando que o atleta também atue pela lateral e também tem sido convocado pela seleção uruguaia.
Outro nome na mira do Internacional é o zagueiro André Ramalho, de 31 anos, que atualmente é titular no PSV Eindhoven. Revelado na base RB Brasil, o zagueiro nunca atuou profissionalmente no Brasil e está na Europa há 14 anos. O jogador não deve deixar o PSV nesta janela, mas não foi procurado pelo clube holandês para renovar o vínculo.
O lateral-esquerdo Henrique Silva, de 29 anos, do Lyon e ex-Vasco, também é alvo da diretoria colorada. Nesta temporada o jogador atuou em apenas seis jogos. Ele entra como opção para reforçar o setor, que conta apenas com Renê e Thauan Lara.
Leia mais: Coudet diz sim e Inter tem novo reforço confirmado
Quando podem chegar e o motivo por trás da busca
A expectativa é que a diretoria consiga assinar um pré-contrato com os jogadores e assim o trio deve chegar no meio do ano, quando encerra a temporada europeia e com vínculo com seus respectivos clubes.
No caso de Nández, o jogador é um antigo desejo da diretoria. Já no caso de Henrique Silva, o atleta é opção para reforçar a lateral-esquerda.
André Ramalho é cobiçado não apenas pelo seu currículo, como pelo fato de o Inter trabalhar com a possibilidade de perder dois jogadores da posição no meio do ano, sendo eles Vitão que tem vínculo com o clube até o final de junho e futuro incerto e Robert Renan que pode ser negociado pelo Zenit.
Até o momento o Inter já garantiu Ivan, Robert Renan, Hyoran e Lucas Alario. Todos os jogadores devem estar à disposição de Coudet para o início do Gauchão. A diretoria também trabalha para fechar com Thiago Maia, do Flamengo.