Movimentações nos bastidores para 2025
O Corinthians vive um bom momento no Brasileirão Betano. Afinal, o Alvinegro engatou uma sequência de seis vitórias seguidas e com isso deixou a briga contra o rebaixamento para trás. Agora, o foco da equipe paulista é conquistar uma vaga na Libertadores de 2025.
Para isso, o clube foca nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro e busca somar o máximo de pontos possíveis. De olho na reta final da competição, o Time do Povo já começa a trabalhar nos bastidores na montagem do elenco. Além de contratações, a janela do Alvinegro também vai contar com saídas.
Situação de Caetano no Corinthians
Um dos nomes que tendem a deixar o Parque São Jorge é o zagueiro Caetano, que tem contrato apenas até o final do ano e ainda não renovou. Em entrevista à Rádio Craque Neto, Marcelo Robalinho, empresário do atleta, revelou que as trocas na comissão técnica e diretoria do Timão no início da gestão de Augusto Melo foi o motivo da renovação travar.
“A questão do Caetano foi que em janeiro eu trouxe uma proposta de uma equipe da primeira divisão da França, recusada na época pelo diretor Rubão com a conversa de que a intenção seria a renovação, que Mano (Menezes) e comissão gostavam demais dele, até por ser um jogador de muito bom extracampo”, disse, antes de completar:
“Fizemos três ou quatro reuniões no CT e praticamente definimos um contrato de cinco anos, com luvas, o que faltava era bater martelo por gatilhos. A partir daí começaram as mudanças, comissão técnica, direção de futebol. Depois disso o assunto voltou à mesa, mas na estaca zero…”.
Na sequência, o empresário ainda ressaltou que a proposta feita por Fabinho Soldado foi abaixo da feita anteriormente, quando Rubão estava no clube. No entanto, salientou que o Corinthians segue sendo prioridade e as partes vão tratar do assunto ao final do Brasileirão.
“Entendo o Fabinho (Soldado), grande profissional, mas essa proposta acabou ficando aquém da outra proposta. Futebol é momento, entendo, mas o jogador tem mercado. Mercado entende que o jogador tem um valor maior. Estamos parados aí, tenho um compromisso com o Fabinho de dar prioridade ao Corinthians e estamos aguardando o final do campeonato para tratar disso”, finalizou.