Palmeiras terminou mal o ano
O Palmeiras encerrou 2024 sem nenhum título de expressão, apenas com a conquista do Campeonato Paulista no início do ano. Na última rodada do Brasileirão Betano, onde ainda tinha chance de ser campeão, mas perdeu por 1 a 0 para o Fluminense e viu o vencedor Botafogo derrotar o São Paulo por 2 a 1.
Após o jogo e a confirmação do título botafoguense, o atacante Jeffinho, do time carioca, não perdeu a oportunidade de provocar os paulistas. O vídeo viralizou nas redes sociais e irritou os torcedores palmeirenses.
Porém, o assunto do momento nos bastidores é o mercado da bola. É de conhecimento geral que o Palmeiras está interessado na contratação de Facundo Torres, atacante do Orlando City, em negócio de cerca de R$ 70 milhões e já foi acertado com o time da MLS.
Contratação pode ‘melar’ no Verdão
Apesar do acerto com o time norte-americano, o Clube ainda não havia conversado com o jogador. Dessa forma, em entrevista à rádio uruguaia Sport890, o empresário do atacante, Edgardo Lasalvia, revelou que o Cruz Azul, do México, aumentou a oferta pelo atleta e agora, a decisão está nas mãos dele.
“A decisão do Facundo Torres vai ser global. O Brasil tem um problema muito importante com o dólar. O Cruz Azul quis isso em todos os momentos, aumentou os números e o treinador ligou para ele. Isso os aproxima”, disse.
Segundo o jornalista Uriel Iugt, a nova oferta do Cruz Azul para Facundo Torres gira em torno de 14 milhões de dólares (R$ 84 milhões), o que envolveria a compra de uma grande porcentagem do passe do atleta.
Se por um lado, o Palmeiras busca novos jogadores, por outro, também se prepara para saídas, uma delas pode ser Rony. Porém, em entrevista, o jogador deixou claro que pretende cumprir seu contrato ‘enquanto não o mandarem embora’.