Geromel ainda se recupera de lesão e deve retornar ao Grêmio até o final do mês. Assim como ele, o contrato de Kannemann também está perto do fim. Bruno Alves vem sendo o titular ao lado do argentino de 32 anos. Bruno Uvini, além dos jovens Natã e Gustavo Martins, completam as opções na defesa.

O portal Zona Mista destaca que a diretoria pretende estender o acordo com Kannemann por ser mais jovem. A publicação ainda repercute a informação do jornalista Matheus D’Avila, da Rádio Bandeirantes, onde o comunicador sinaliza que o Imortal está analisando uma situação específica no eixo Rio-SP. A direção escolheu um para renovar, vai ao mercado e esse pode chegar diante das condições.

“O Grêmio está atento por considerar Bruno um bom zagueiro e vai mudar a sua defesa para 2024. A direção gremista quer antecipar a montagem do time de 2024. Geromel termina contrato, Kannemann também. A defesa vai mudar. Pode ter renovação com o Kannemann por ser mais jovem? Sim. Mas o clube vai buscar jogadores mais jovens”, destaca Matheus D’Avila.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Bruno Méndez

Outras opções no mesmo estilo de Méndez, antes de chegar nos trintões, são Yerry Mina, Lucas Merolla, Cacá, Ygor Nogueira e Lyanco. Cada um tem suas características particulares, mas todos estão em fim de contrato de acordo com as informações do Transfermarkt. Importante frisar que nada oficial existe entre as partes e o objetivo da reportagem é apenas mostrar alternativas a mais que o atual defensor do Corinthians.

Bruno Méndez é bem quisto no arquirrival do Tricolor, o Internacional, e a situação segue indefinida pelos acessos do CT Joaquim Grava. O Alvinegro Paulista gosta do jovem e tenta com todas as forças a renovação dele, principalmente porque os medalhões estão indo embora do Parque São Jorge com a chegada de Vanderlei Luxemburgo.