Segue a novela por um técnico
Após perder Pedro Caixinha para o Santos, o Grêmio segue sua busca por um novo técnico para 2025. O treinador português recusou a oferta do Imortal e acertou com o Santos para a próxima temporada.
Assim, novos nomes foram oferecidos para a diretoria. Gustavo Quinteros, do Vélez, da Argentina, é o principal alvo do Tricolor Gaúcho. Entretanto, outro nome chegou para Alberto Guerra e cia: Gustavo Poyet. O uruguaio estava no comando da Seleção da Grécia, onde ficou de 2022 até 2024.
Vale destacar que, seu salário se enquadra no padrão desejado pelo Grêmio. Isso porque, a Federação Grega pagava um salário de aproximadamente R$ 370 mil por mês. Apesar de todos esses fatores positivos, o Imortal descartou seu nome em um primeiro momento.
Grêmio atento ao mercado
Além do treinador, o Tricolor Gaúcho busca nomes para suprir as carências do elenco detectadas pela diretoria. O grande ‘sonho’ do clube para a lateral-esquerda é Wendell. O ex-Grêmio está nos últimos meses de contrato com o Porto e já sinalizou que pode voltar para o Brasil. Entretanto, o São Paulo está na frente do Imortal nessa negociação, pois já acertou as bases salariais com o atleta e busca uma liberação antecipada junto ao time português.
Além dele, outros dois nomes seguem no radar do time: Marçal, do Botafogo e Marlon, do Cruzeiro. O primeiro pode atuar como zagueiro e lateral-esquerdo, e não terá seu contrato renovado com o Glorioso. Já Marlon se trata de uma negociação mais difícil, visto que o time mineiro aceita negociar o atleta, porém exige uma compensação financeira. Além disso, outros times do Brasil e da Europa monitoram a situação do defensor.
Temporada instável
Vindo de uma temporada ruim, o Grêmio conseguiu, na última rodada do Brasileirão Betano, a confirmação da vaga para a Copa Sul-Americana de 2025. Sendo assim, a equipe gaúcha terá calendário cheio para a próxima temporada.
Entretanto, a expectativa era de conquistar ao menos uma vaga na Copa Libertadores. Sendo assim, a equipe deve ter um orçamento menor para a montagem do elenco e, desse modo, precisa de contratações criativas para 2025.