Fabinho detalha situação de Hugo
O Corinthians acabou eliminado da Copa Betano do Brasil. Depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0, o Timão não conseguiu reverter o placar em casa e deu adeus ao sonho de conquistar o título da competição em 2024.
Durante a partida, novamente, o Timão utilizou o goleiro Hugo Souza, que está emprestado pelo Flamengo. Nos últimos dias, a situação do jogador ganhou várias versões nas redes sociais em relação a compra definitiva do arqueiro.
Executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado surgiu nesta segunda-feira (22) e detalhou a negociação com o Flamengo pelo goleiro. Além disso, deixou claro que o Timão vai ter que pagar a multa por ter utilizado o atleta no último domingo (20).
“A forma de pagamento final do jogador foi ajustada, foi acertado isso, a situação já estava no contrato. A parte comercial é o que está dando um pouco mais de conversa, que é a parte da garantia”, disse o dirigente ao SBT, antes de completar:
“O Corinthians vai providenciar isso e todo contrato do Hugo vai ser estabelecido no seu tempo. O Hugo jogou a Copa do Brasil, vamos pagar a multa, que é por direito e está em contrato, então esse tema está super tranquilo, super resolvido”, finalizou.
Quanto o Timão vai pagar por Hugo?
Em resumo, o Time do Povo já formalizou a opção de compra do goleiro, que estava prevista em contrato. No entanto, o Flamengo não aceitou as garantias financeiras apresentadas pelo Corinthians.
Por isso, o Alvinegro não conseguiu fechar o negócio antes do jogo da Copa do Brasil. Então, vai ter que desembolsar mais R$500 mil para o Flamengo. Ao todo, o Corinthians deve desembolsar R$ 7,3 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos de Hugo Souza.