Clima agitado dentro e fora das quatro linhas

O Botafogo vive uma semana agitada. Neste domingo, o clube entra em campo para jogar a partida decisiva da Taça Rio contra o Boa Vista. No jogo de ida o Glorioso venceu de goleada por 4 a 0 e agora. A bola rola para a final às 18h30, no Nilton Santos.

Para a partida o Fogão pode entrar com um time alternativo, pelo menos Fábio Matías deixou aberta essa possibilidade, tendo em vista que na quarta-feira, 3 de abril, estreia pela fase de grupos da Libertadores e recebe o Junior Barranquilla, da Colômbia.

Se dentro das quatro linhas o clima está agitado, nos bastidores do clube o ambiente é o mesmo, isso porque John Textor vem trabalhando para encontrar um novo técnico definitivo para a equipe. E o novo comandante está muito próximo de ser anunciado.

Apesar de muitas especulações sobre o perfil e o tempo para que o novo treinador fosse anunciado, o alvinegro carioca trabalhou em silêncio e evitou dar pistas sobre quem seria o substituto de Tiago Nunes.

Glorioso chegou a acordo

De acordo com informações do jornal português Record, o novo comandante do Botafogo é Artur Jorge, do Braga, diga-se de passagem, os dirigentes já encaminharam um acordo com o português.


Ainda segundo o veículo, resta apenas o pagamento da multa para que o acordo seja selado. O valor que o Glorioso vai precisar desembolsar para tira-lo do Braga não foi revelado. O vinculo de Artur Jorge com o clube português ia até o final de junho de 2025.

Ele está no time principal do Braga desde a temporada 2022/23 quando comandou a equipe em 53 jogos, com 35 vitórias, 6 empates e 12 derrotas, terminando o Campeonato Português na terceira posição. Na atual temporada, o time ocupa a quarta colocação, com 53 pontos.

As negociações pelo novo treinador foram tocadas diretamente por John Textor, que buscou um perfil de liderança e um treinador de conteúdo ofensivo e para isso realizou entrevistas com ao menos três candidatos.

Leia mais: Botafogo goleia o Boavista e Júnior Santos é exaltado pela torcida

Quando Artur deve chegar

Como não haverá tempo hábil, Fábio Matias, que buscou evitar informações sobre o novo comandante, é quem deve estar a frente do Botafogo, na estreia da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Mas Artur Jorge é esperado no Brasil nos próximos dias para oficializar o acordo e ser oficialmente apresentado pelo clube carioca e assumir a equipe logo após o duelo contra o Junior Barranquilla.

Chegada do português é mais um sucesso para Textor que segundo o presidente Durcesio Mello, já havia salvado o clube da falência e segue desenvolvendo papel importante para uma nova fase do Fogão.

Além da chegada de Artur, a Estrela Solidária apresentou oficialmente Óscar Romero, Meia paraguaio vai utilizar a camisa 70 no Botafogo.

O que pensam os torcedores