Atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo segue de olho no mercado para contratar reforços para Vítor Pereira visando manter a hegemonia no futebol sul-americano, além de planejar a disputa do Mundial de Clubes. Mais do que isso, a diretoria também está atenta ao planejamento a longo prazo. Isso porque, nesta terça (24), o Rubro-Negro ‘garimpou’ novos talentos e contratou um dos destaques de uma zebra na Copinha.

Isso porque o Flamengo assinou até 2026 com João Victor, também conhecido como Quero-Quero, que foi um dos grandes nomes da campanha histórica do estreante Zumbi-AL, que se classificou ao mata-mata da Copa São Paulo com o Corinthians no Grupo 12. A equipe acabou sendo eliminada na segunda-fase para o Sport. Natural de Flexeiras, cidade no interior de Alagoas com pouco mais de 12 mil habitantes, o jogador de 18 anos marcou um gol e deu uma assistência no torneio.

Em entrevista ao GE antes de ser contratado pelo Rubro-Negro, João Victor ressaltou a importância da Copinha para mudar a vida de sua família: “Minha mãe mora de aluguel e meu pai é pedreiro. Então é muito gratificante poder representar minha cidade, realizar um sonho de criança, que é jogar a Copinha. Tenho certeza que muitas coisas grandes estão para acontecer e serei inspiração para muitos meninos por aí”, declarou o novo jogador do Flamengo.

Quero-Quero também garante que não tem nenhum grande ídolo no futebol, destacando sua história de vida até ser contratado pelo Flamengo: “Na verdade eu não tenho. Meu ídolo sou eu mesmo, por tudo que eu vivi. Só Deus e minha família sabem o que eu passei para chegar neste momento aqui e realizar um sonho de criança. Foram muitas batalhas, já passei fome, cara”, finalizou. João Victor também foi o artilheiro do Zumbi no último Campeonato Alagoano Sub-20 com oito gols.