O Fluminense enfrenta o América-MG nesta noite (15), às 21h30, fora de casa, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro querendo subir na tabela, já que ocupa a 11ª colocação com 14 pontos. Quem segue como desfalque para Fernando Diniz é Fred, que segue recuperando a forma física e técnica após ficar afastado dos gramados por conta de um problema na vista. Com o ídolo prestes a se aposentar, o Tricolor segue de olho no futuro valorizando as promessas de Xerém.

Isso porque, segundo o GE, o Fluminense assinou o primeiro contrato profissional de Kevyn, com validade até maio de 2027, estipulando uma multa rescisória para o mercado exterior em €50 milhões (cerca de R$265,3 milhões). Vale lembrar que o atacante de 16 chegou ao Tricolor nesta temporada, depois de atrair as atenções de Flamengo e Atlético-MG, e vem treinando com o elenco sub-17. Para vencer a concorrência, a diretoria fez um acordo com a Chapecoense.

Em acordo, o Fluminense cedeu o zagueiro Frazan por empréstimo até o final do ano. Aliás, o clube catarinense também levou o zagueiro Reginaldo após o término de seu vínculo com o Tricolor, e ainda tem direito ao empréstimo de mais um jogador da equipe sub-23. Na negociação, o Flu ficou com 60% dos direitos econômicos de Kevyn, enquanto os outros 40% ficaram com a própria Chapecoense. Tudo isso foi feito para garantir a chegada do jovem atacante.

Com o mesmo DNA goleador de Fred, Kevyn foi finalista e artilheiro do Brasileirinho Sub-15, além de ter sido campeão do Catarinense Sub-15 e o grande goleador da competição. Apesar da pouca idade, o jovem atacante já é patrocinado por uma marca de material esportivo. Conhecido por ter uma das melhores categorias de base do Brasil, a tendência é que o Fluminense trabalhe com cautela para lançar a jovem promessa aos profissionais, assim como tem feito com outras revelações.