Com vaga garantida na fase de grupos da próxima Copa Libertadores, agora o Fluminense aproveita o período de Copa do Mundo para botar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco. Em meio a um processo eleitoral, a diretoria também se prepara para o assédio por seus jogadores na reabertura da janela de transferências. E um ‘queridinho’ de Fernando Diniz adiantou que deve receber uma proposta do exterior, cuja bomba repercutiu no Tricolor.

Isso porque, de acordo com o repórter Victor Lessa, da Rádio Globo/CBN, o empresário de Caio Paulista “já deixou avisado à diretoria que uma oferta do exterior deve chegar em breve ao Fluminense, talvez após a Copa do Mundo”. Vale lembrar que, em entrevista ao próprio jornalista, Mário Bittencourt, presidente do Tricolor, admitiu que uma equipe da Série A do Brasileiro procurou o jogador, sendo que o atacante pode ser negociado pela diretoria.

Vale lembrar que, desde a chegada de Diniz, Caio Paulista tem atuado na lateral esquerda do Fluminense, posição que dividiu a opinião da torcida da torcida ao longo da temporada. Nas Laranjeiras desde 2020, o atacante viveu altos e baixos no Tricolor, onde já disputou 121 jogos, marcou nove gols e concedeu oito assistências. No ano passado, Bittencourt aproveitou a boa fase do jogador para desembolsar R$8 milhões por 50% dos direitos do jogador, que pertencia ao Tombense.

Com contrato até setembro de 2026, Caio Paulista atraiu o interesse de um time que terminou o Brasileirão no G-6, segundo o próprio mandatário tricolor. Ou seja, Palmeiras (campeão), Internacional (segundo), Corinthians (quarto), Flamengo (quinto) e Athletico-PR (sexto). Como terminou o ano no banco de reservas, o atacante está disponível para negociações, desde que o Fluminense receba uma proposta que seja considerada com base no investimento realizado em 2021.