Início de temporada ruim do Fogão
O Botafogo deixou a temporada de 2023 completamente desolado com o acontecido no Campeonato Brasileiro. Afinal, o time, que liderava a competição de forma isolada, deixou escapar o título.
Sendo assim, John Textor definiu que para esquecer o ocorrido no ano passado iria com força ao mercado da bola e foi. Então, trouxe nomes de impacto para o elenco, como: Lucas Halter, Damián Suárez, Savarino, Óscar Romero, Jeffinho, Luiz Henrique, entre outros.
Mesmo com o time reforçado, a equipe não teve um início de temporada dos sonhos. Afinal, oscilou muito no Campeonato Carioca, até por isso ficou de fora da semifinal do torneio, e empatou com o Aurora na primeira partida da segunda fase da Pré-Libertadores.
Por isso, John Textor decidiu pela demissão do técnico Tiago Nunes, que estava no comando do time. De lá para cá, o Botafogo vem buscando um novo treinador, mas tem tido excelentes resultados com Fábio Matias.
Destino de Tiago Nunes é confirmado
Livre no mercado da bola desde que deixou o Botafogo no dia 22 de fevereiro, exatamente um mês atrás, Tiago Nunes foi anunciado em um novo clube nesta sexta-feira (22).
Em resumo, o treinador vai trabalhar no Universidad Católica, do Chile. Tiago Nunes fechou com a equipe chilena até o fim do ano. Logo após o anúncio, o presidente do clube falou sobre o acerto.
“Estamos muito felizes em anunciar a chegada do nosso novo treinador Tiago Nunes à Universidade Católica. Desde que o conhecemos, ficamos convencidos de que poderia ser um treinador ideal para este time, pelos seus trabalhos anteriores e pelas suas características pessoais e profissionais”, disse, que completou:
“Temos certeza que ele tem os elementos e a trajetória necessária para colocar a Católica no lugar que deveria estar”, completou Juan Tagle , presidente da Universidad Católica.
Leia mais: Júnior Santos revela procura de outros clubes, mas prega foco no Botafogo
Desempenho do Botafogo sem o técnico
Vale lembrar que será a primeira vez de Tiago Nunes no futebol chileno. Afinal, o comandante teve uma passagem pelo Sporting Cristal, do Peru, antes de vir ao Botafogo, mas nunca trabalhou no Chile.
Sem o treinador, o Alvinegro disputou sete partidas com Fábio Matias no comando, foram seis vitórias e um empate. Neste período, o Fogão bateu o Fluminense no Carioca e ainda garantiu o time na fase de grupos da Libertadores.
Além disso, com um time alternativo, venceu o Sampaio Corrêa duas vezes na semifinal e assim a equipe avançou para a final da Taça Rio, onde encara o Boavista.
Por fim, a primeira partida da grande decisão da Taça Rio acontece já nesta quarta-feira (27), às 19h30 (horário de Brasília), com mando de campo do Boavista, no estádio Eucyzão.