A janela de transferências vai fechar na próxima terça-feira (4), ou seja, todas as equipes do futebol brasileiro precisam agilizar as negociações que estão em andamento, justamente para terem os reforços desejados incluídos no elenco e possam começar a trabalhar a questão do entrosamento, tudo antes do início do Brasileirão.

No entanto, para que tudo dê certo e tenha um final feliz, algumas equipes estão sendo “obrigadas” a aceitarem exigências feitas, até porque todos querem sair ganhando nas tratativas. De qualquer forma, não há mais tempo para novelas, ou seja, o famoso ditado será visto na prática nos próximos dias: ou vai, ou racha.

Leia mais: “Agora ou nunca”; Torcida do Vasco ‘bota 777 na parede’ e exige urgência pela contratação de atleta avaliado em R$ 20 milhões

A situação que vem sendo vista no Vasco é parecida, até porque alguns nomes estão bem perto, como Rwan Seco, do Santos, enquanto outros seguem em negociação, como é o caso de Gabriel Barros, do Ituano. A intenção é resolver tudo o quanto antes, até para que qualquer novidade tenha tempo de adaptação com o restante do elenco.

No entanto, além disso, de acordo com o portal Atenção Vascaínos, uma decisão foi tomada por todos nos bastidores do Cruz-Maltino: nenhum camisa 10 será contratado ainda nesta janela, ou seja, qualquer negociação do tipo será cancelada. O único nome que Paulo Bracks estava em negociação para o setor era o Campuzano, mas já ficou claro a todos que não deu certo.