Botafogo quer mais reforços no mercado
O Botafogo vem de um resultado ruim. Jogando em casa, diante do Nova Iguaçu, tropeçou novamente, ficou no empate por 2 a 2 e perdeu a chance de encostar no líder Fluminense. Agora, terá pela frente o clássico contra o Flamengo.
Nesta terça-feira (6), outro assunto veio à tona nos bastidores: o mercado da bola. Ao que tudo indica, o Grêmio está interessado na contratação de Júnior Santos e prepara uma oferta para tentar tirá-lo do Nilton Santos.
Apesar de possíveis saídas, o Botafogo também quer reforçar o elenco. Até o momento, foram contratados sete novos reforços: John, Jeffinho, Savarino, Alexander Barboza, Lucas Halter, Luiz Henrique e Pablo.
Além destes, Allan já assinou um pré-contrato e também reforçará a equipe, seja de maneira imediata ou no meio do ano, isso ainda não foi definido. Porém, Textor não quer parar por aí e já negocia com outros dois jogadores.
Assunto do momento, podem chegar
De acordo com informações apuradas pelo Canal do Medeiros, o Botafogo negocia a contratação de mais dois reforços para 2024, tratam-se de um meio-campista mais ofensivo e também um lateral-esquerdo. O nome dos atletas não foram revelados.
A diretoria quer manter o nome em total ‘sigilo’ para que as negociações não sejam atrapalhadas. Fato é que o Botafogo é uma das equipes da Série A que mais está se reforçando para a sequência da temporada de 2024.
Não é à toa que o Glorioso fechou a contratação mais cara da história do futebol brasileiro: Luiz Henrique, que pode chegar a 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões na cotação atual), envolvendo metas e bônus.
Desde que assumiu o Clube, o americano vem tentando fazer uma grande reformulação. No ano passado, ‘bateu na trave’ no Campeonato Brasileiro após tropeçar nas rodadas finais. O foco agora é conquistar títulos.
Leia mais: Foi confirmado isso agora: Surge notícia ‘espetacular’ sobre Allan no Botafogo
Demais assuntos e próximos jogos
Nos últimos dias, Tiago Nunes recebeu uma péssima notícia no Botafogo. Isso porque, ao que tudo indica, segundo informações do jornalista Wellington Arruda, Jeffinho teve uma lesão grave no músculo e deve ficar 45 dias de fora.
Apesar disso, o treinador também recebeu uma boa notícia. Isso porque ele deve ter, em breve, o retorno de um jogador importante, de uma posição ‘carente’, trata-se do lateral-direito Rafael, que está em fase final da recuperação no joelho.
Outro assunto que também movimentou os bastidores botafoguenses foi a situação inusitada do zagueiro Luis Segovia. Ele estava emprestado ao Molenbeek, da Bélgica (clube que também pertence a Textor), mas se lesionou gravemente e foi devolvido ao Alvinegro.
Apesar disso, agora, o Botafogo está focado no clássico contra o Flamengo, válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca. O duelo entre as equipes está marcado para esta semana, na quarta-feira (7), às 21h30, no Maracanã.