Pedido por Vojvoda em 2022

O Fortaleza segue se reforçando para a próxima temporada, onde vai disputar a Copa Libertadores. Desse modo, o Laion já acertou com o volante Pol Fernández, que estava em fim de contrato com o Boca Juniors, e com o goleiro Brenno, ex-Grêmio.

Agora, o time cearense chegou a um acordo com Diogo Barbosa, que estava em fim de contrato com o Fluminense. Sendo assim, o lateral de 32 anos passa a ser mais uma opção em um setor onde Vojvoda conta com Mancuso, Bruno Pacheco e Felipe Jonatan. A negociação foi adiantada por Marcelo Paz, e agora confirmadas pelo jornalista Afonso Ribeiro, do portal O Povo.

Vale destacar que Diogo Barbosa é pedido por Vojvoda desde 2022, quando o atleta ainda estava no Grêmio. Entretanto, naquela época, o salário foi um problema e as negociações não avançaram.

Hércules de saída

Por outro lado, o Leão do Pici acertou a ida de Hércules para o Fluminense. Vale destacar que as duas negociações estão sendo tratadas separadamente. O volante de 24 anos, inclusive já teve sua saída oficializada pelo Tricolor do Pici.

Além disso, a negociação entre Fortaleza e Fluminense por Hércules será na casa dos R$ 29 milhões, por 70% dos direitos do atleta. Sendo assim, agora o Laion precisa buscar uma peça de reposição para o jovem. O nome pretendido pela diretoria é o de Danilo Barbosa, do Botafogo.

Danilo Barbosa é o nome escolhido para ser o substituto de Hércules no Fortaleza. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Fortaleza atento ao mercado

Por fim, além dos nomes citados acima, o Fortaleza segue de olho em oportunidades no mercado, busca novas contratações para reforçar o time que vai disputar a Copa Libertadores de 2025.

Desse modo, além de reforçar o time, o Laion trabalha na permanência dois atletas importantes do time titular. Assim, Kuscevic, zagueiro que está emprestado pelo Coritiba, deve ser comprado pelo clube. Além dele, o Leão do Pici trabalha na renovação de Matheus Rossetto.