Internacional com dificuldades para contratar
O Internacional terminou o Campeonato Brasileiro em quinto lugar, com 65 pontos somados. Dessa forma, se classificou para a Copa Libertadores, mas tem encontrado dificuldades em contratar reforços devido a crise financeira.
Recentemente, o Colorado demonstrou interesse em contratar o Willyan Rocha, zagueiro de 29 anos, que está no futebol russo. Em contrapartida, o CSKA recusou a oferta do time gaúcho.
Outro alvo do Colorado é Nicolás Rodriguez, meia-atacante que atua pelo Fortaleza CEIF. Uma proposta já foi apresentada e, inclusive, o time colombiano agiu rápido e já tomou uma decisão.
Oferta do time gaúcho recusada
De acordo com informações apuradas pelo portal Vozes do Gigante, o Fortaleza CEIF recusou a oferta do Colorado, mas apresentou uma contraproposta. Internamente, o cenário é otimista, há interesse mútuo entre as partes para o fechamento da negociação.
Em contato com a fonte citada acima, o presidente do time colombiano, Carlos Barato confirmou que recusou uma proposta do Inter pelo jogador e afirmou que, para contratá-lo, o Inter precisará desembolsar US$ 2 milhões (R$ 12,3 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos.
Diante deste cenário, a tendência é de que, já neste final de semana, o Internacional apresente uma nova oferta e encaminhe a contratação do jogador. O Santos também está interessado no atleta, mas não apresentou proposta.
Agora, o Internacional de Roger Machado se prepara para a reapresentação da temporada 2025. Já em janeiro, o Colorado terá o Campeonato Gaúcho para disputar, a primeira rodada será contra o Guarany de Bagé, fora de casa.