Despedida no Leão

O Fortaleza já está garantido na fase de grupos da próxima Copa Libertadores, via Brasileirão Betano. Sendo assim, o Laion já iniciou seu planejamento para 2025, mexendo no elenco para a temporada que está por vir.

Desse modo, o time de Vojvoda liberou o goleiro Maurício Kozlinski para acertar com o Vila Nova. A informação foi divulgada pelo repórter Miguel Júnior, da Rádio O Povo CBN. Kozlinski tem 33 anos e está no Fortaleza desde 2023, e disputou apenas duas partidas.

Com a saída do arqueiro, o elenco do Laion conta somente com João Ricardo e Santos para a posição de goleiro. Por outro lado, o time cearense já encaminhou a contratação de Brenno, de 25 anos, que atualmente defende o Grêmio.

Atento ao mercado

De olho em oportunidades no mercado, o Fortaleza busca novas contratações para reforçar o time que vai disputar a Copa Libertadores de 2025. Diante disso, recentemente, Marcelo Paz e cia voltaram sua atenão para o setor ofensivo. Mesmo com Lucero e Renato Kayzer, o Laion demonstrou interesse em Léo Ceará, artilheiro da J-League.

O atacante de 29 anos é o grande do campeonato japonês e, por isso, deve sair apenas pelo valor da multa rescisória, que gira em torno de R$ 24 milhões. Além do ataque, o Laion trabalha na permanência dois atletas importantes do time titular. Kuscevic, zagueiro que está emprestado pelo Coritiba, deve ser comprado pelo clube. Além dele, o Leão do Pici trabalha na renovação de Matheus Rossetto.

Kuscevic, zagueiro do Fortaleza, marcando Flaco López, do Palmeiras, pelo Brasileirão Betano. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Reta final para o Fortaleza

Por fim, o time de Vojvoda volta a campo na próxima quarta (4), contra o já rebaixado Atlético-GO, fora de casa.

Desse modo, o Laion busca vencer essas duas partidas restantes para terminar a temporada na mais alta colocação possível. Assim, vale destacar que a última rodada reserva o Internacional para o Tricolor do Pici, na despedida da Arena Castelão da temporada.