Início dos trabalhos no Galo
O Atlético-MG, assim como seus rivais, já deu início aos trabalhos visando as competições que terá pela frente em 2024. O elenco do Galo se reapresentou na tarde da última segunda (8), para a pré-temporada e os primeiros duelos da temporada que acontecerá já nos próximos dias.
Contudo, apesar de já estar focado em colocar os atletas em forma, a equipe segue atenta ao mercado da bola atrás de mais alguns reforços pontuais e, o mais importante, blindar os seus destaques.
Esse é o caso de Paulinho. O camisa 10 desembarcou em Belo Horizonte em 2023 e se ajustou rapidamente ao elenco comandado por Felipão. Tendo isso em mente, o atacante que balançou as redes 20 vezes no Brasileirão já virou alvo de times do Velho Continente.
Segundo o jornal O Jogo, de Portugal, o Sporting quer a contratação do craque. De acordo com o veículo, o técnico Rúben Amorim quer um atleta capaz de ser um ‘extremo desequilibrador’ no ataque da equipe.
De olho no camisa 10
Além disso, as informações dão conta de que o técnico português está convicto de que precisa trazer alguém que seja um diferencial, e é aí que Paulinho aparece.
As habilidades do atacante do Galo se encaixam em um perfil que a comissão técnica dos Verdes e Brancos ainda não possui. Pedro Gonçalves, jogador da posição, por exemplo, possui “skills” diferentes ou de quem complementaria um outro atleta do setor.
E já que nomes que o clube desejava como Samuel Lino trocou o Gil Vicente pelo Atlético de Madrid e Iván Jaime partiu do Famalicão para o Porto, o brasileiro de 23 anos é alguém que a equipe de Alvalade quer ir atrás.
Vale lembrar que o camisa 10 foi um dos destaques do time de BH na última temporada ao lado de Hulk. Ele acabou a temporada na parte mais alta do ranking de artilheiros do Campeonato Brasileiro.
Atacante focado no clube Alvinegro
Ao desembarcar na capital mineira, Paulinho foi questionado sobre os planos para 2024 e fez questão de pregar foco total na Libertadores, principal torneio da equipe neste ano.
“A Libertadores é a maior competição do continente. Sabemos que o Galo é muito respeitado, ainda mais pelo elenco que temos hoje, então certamente é um título que vamos em busca”, afirmou o craque..
Em 2024, Atlético-MG terá pela frente o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
Voltando aos primeiros compromissos, o Galo fará sua estreia no estadual no dia 24 de janeiro, quando enfrentará o Patrocinense, às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.