O Internacional vai terminar o ano em alta, deixando seu torcedor mais esperançoso para a próxima temporada. O Colorado se encontrou em 2022 após a chegada de Mano Menezes, treinador que não estava muito valorizado no futebol brasileiro, mas que conseguiu resgatar a confiança dos jogadores do Clube Gaúcho e virou um personagem muito querido no Beira-Rio.

Para 2023, a tendência é que o Colorado se reforce, busque jogadores pontuais e que cheguem para brigar pela titularidade. Saídas também podem acontecer, tendo em vista que o Inter ainda passa por alguns apertos financeiros e não tem como recusar ofertas que sejam acima da média. Por outro lado, um velho conhecido pode acabar ficando.

Edenilson, que estava cotadíssimo para sair, ganhou moral com Mano Menezes e o treinador é o grande entusiasta da sua permanência. Ele faz um ótimo Brasileirão, deixou a má fase de lado e muitos críticos abaixaram a intensidade da corneta. A apresentadora do Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, Renata Fan, também gostaria que o meio-campista ficasse.

InterTV

(…) Dizem também que o Mano está conversando com ele, como agora voltou a boa fase, está fazendo gol, o futebol está aparecendo, de repente, quem sabe, tenha uma reviravolta. Eu gostaria muito (da permanência), nunca concordei com as vaias feitas diretamente para o Edenilson. (…) Agora, o clima está melhor… (…)”, concluiu.