Na mira do Sevilla

O Grêmio segue sem vencer no Brasileirão Betano, na última quarta-feira (27), a equipe de Renato Portaluppi empatou com o Cruzeiro em 1 a 1 pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, está com 41 pontos na 14ª colocação.

Em meio a briga pela permanência na Série A, outro assunto vem agitando os bastidores gremistas: o interesse do Sevilla em ter Martín Braithwaite. A informação foi divulgada pelo Jornal Marca, da Espanha.

Multa rescisória milionária

O Tricolor Gaúcho conta com o centroavante e quer mantê-lo para a próxima temporada. Segundo Eduardo Gabardo, para os espanhóis contratarem Braithwaite terão que pagar sua multa rescisória, de 50 milhões de euros (aproximadamente R$316 milhões).

Vale lembrar que seu contrato com o Imortal tem validade até junho de 2026. Até o momento, o dinamarquês atuou em 17 partidas, marcando oito gols e contribuindo com duas assistências.

Braithwaite jogador do Grêmio durante partida contra o Atlético-GO na Arena do Grêmio pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Declaração após polêmica

Recentemente, Braithwaite teve seu nome envolvido em uma polêmica. Segundo Diogo Rossi, da Rádio Imortal, o atacante teria ido até a diretoria do Grêmio para reclamar dos treinamentos de Renato Portaluppi.

O jogador se pronunciou recentemente e negou qualquer tipo de atitude envolvendo o atual treinador. “Se o jogador faz isso, é uma falta de respeito com o treinador. Não sei de onde saiu isso. Não é verdade. Estou muito contente com o Renato, tenho confiança.” disse.

O Grêmio enfrenta o São Paulo no próximo domingo (1), às 16h, na Arena do Grêmio, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão Betano. O Tricolor Paulista está na sexta colocação com 59 pontos conquistados.