Futuro ainda incerto

O Grêmio vive uma temporada de altos e baixos, e o futuro do técnico Renato Gaúcho é incerto para 2025. Com contrato até o fim deste ano, o treinador enfrenta pressão interna e externa, com parte da torcida pedindo sua saída.

Apesar disso, a diretoria definiu que irá tomar uma decisão apenas no fim da temporada. Do mesmo modo, Renato já deixou claro que só conversa sobre renovação quando o ano termina.

Na mira de ‘rival’

No entanto, seu nome tem atraído atenção de outros clubes do Brasileirão Betano. Segundo informações da Rádio Imortal, o Bahia foi um dos times que consultou a situação do treinador nas últimas semanas, sondando uma possível contratação.

Até o momento, nenhuma proposta formal foi feita pelo Bahia, que apenas buscou informações sobre o treinador. Porém, a possibilidade de uma transferência para o time baiano parece pequena.

Mesmo em meio a críticas, Rogério Ceni, atual técnico do Bahia, possui a confiança da diretoria e do Grupo City, que garantiu sua permanência até o fim de 2025, já quem acreditam no projeto a longo prazo.

Renato Portaluppi, técnico do Gremio, durante partida contra o Fluminense (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Vale lembrar que Renato já passou pelo Bahia como treinador em 2010, mas sua permanência no Grêmio, onde é ídolo, ainda depende de uma definição ao final da temporada.

Próximo desafio

A próxima partida do Grêmio será contra o Palmeiras nesta sexta-feira (8), às 21h30, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Imortal tenta se distanciar mais da zona de rebaixamento e sonha com uma vaga na pré-Libertadores de 2025.

Repercussão da torcida