Pacotão de reforços
O Grêmio prepara uma grande reformulação em seu elenco, inclusive na comissão técnica. Isso porque o clube se despediu de Renato Portaluppi e acertou a contratação de Gustavo Quinteros, campeão argentino com o Vélez.
Além dele, segundo a informação do jornalista Eduardo Gabardo, do portal GZH, o Tricolor Gaúcho prepara um ‘pacotão’ de seis reforços para a reapresentação do elenco. Vale destacar que alguns nomes já estão encaminhados, como João Lucas, que pertence ao Santos, mas atuou pelo Juventude na última temporada.
Além dele, o argentino o meio-campista Cláudio Aquino, grande destaque do Vélez de Quinteros, foi um pedido especial do novo treinador do Grêmio. Além disso, o atleta está livre no mercado, após encerrar seu contrato com a equipe argentina.
Outros nomes em pauta
De acordo com a informação, espera que seja ao menos quatro nomes com status de titular e outros dois para compor elenco. Sendo assim, além de Aquino e João Lucas, um lateral-esquerdo já está encaminhado e deve ser a próxima contratação.
Além disso um nome alternativo virou pauta no Imortal: Niclas Eliasson. O sueco com cidadania brasileira defende o AEK, da Grécia, e é um dos desejos da diretoria para o próximo ano. Por fim, além de Eliasson, Tadeo Allende, argentino que está no Celta de Vigo, foi sondado pelo Tricolor. O atleta pode chegar por empréstimo, com opção de compra após o fim do vínculo.
Soteldo pode ficar?
Vale destacar que, até o momento a prioridade da diretoria gremista é a permanência de Soteldo. O venezuelano estava emprestado pelo Santos e os gaúchos seguem negociando sua permanência no clube. Contudo, de acordo com Alberto Guerra, presidente do clube, o time paulista tem dificultado as negociações.
“Estamos negociando, fazendo um grande esforço (pra ele ficar), mas é difícil alinhar expectativa com realidade. O Santos não tem facilitado esse pagamento”, revelou o presidente do Grêmio em entrevista à rádio Bandeirantes.