Trabalho dentro e fora de campo
O elenco do Grêmio segue na com o trabalho intenso de preparação na expectativa para a estreia da equipe no Campeonato Gaúcho que acontece neste sábado (20), contra o Caxias.
Em outra frente a diretoria tricolor também não está parada e se movimenta no mercado na bola na tentativa de garantir mais alguns reforços ainda neste início de temporada.
Nomes como Deyverson, do Cuiabá, e Campaz, do Rosário Central, são alguns dos nomes especulados no Grêmio.
Quem é não apenas alvo do Imortal, como também recebeu oferta oficial, é o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que atualmente pertence ao Santos.
Oferta rejeitada
O Grêmio ofereceu 1,5 milhão de euros, cerca de R$8 milhões, para garantir 50% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo de 25 anos.
Porém segundo informações reveladas pelo GE, o Santos rejeitou a oferta pelo jogador. A diretoria do Peixe teria considerado baixa a oferta do Grêmio.
Além disso, ainda há a possibilidade de o clube paulista ter interesse em contar com o lateral para as disputas do campeonato estadual e também da Série B do Brasileirão.
Mas, a diretoria do Grêmio não se deu por vencida e avalia aumentar a oferta pelo lateral-esquerdo. Vale lembrar que o Santos teria desembolsado 1,4 milhão de euros, pelo jogador em 2019, que pertencia ao Ceará.
Ler mais: No radar do Grêmio? Deyverson faz postagens enigmáticas que agitam a torcida gremista
Histórico e concorrência pelo jogador
Quem também se interessou por Felipe Jonatan foi o Fortaleza, porém no início deste mês, o coordenador de futebol Alexandre Gallo pôs fim às negociações pelo lateral.
O Grêmio agora precisa convencer o Santos a liberar o jogador. Um aumento da proposta pode ser o suficiente já que o técnico Fábio Carille, que conta ainda com Jorge e Kevyson para a posição.
Apesar disso, o treinador conta com o jogador que diga-se de passagem deve entrar em campo na partida de estreia do Santos pelo Campeonato Paulista.
Felipe Jonatan chegou ao Santos em 2019, mas só no ano seguinte alcançou o status de titular. Desde que chegou ao Nilton Santos, são 196 jogos disputados, com seis gols marcados.