Oferta na mesa e…
O Grêmio busca concluir a contratação do técnico Pedro Caixinha, para substituir Renato Portaluppi. Após isso, o Tricolor Gaúcho deve acelerar em busca de contratações para reforçar o elenco do treinador português.
Entretanto, o Imortal recebeu uma oferta para vender Cristaldo, por US$ 6 milhões (cerca de R$ 36,5 milhões), do Krasnodar, da Rússia. Além desse valor fixo, os russos ofereciam mais US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 9,1 milhões) de bônus. Mesmo com uma oferta alta, o Grêmio recusou.
Isso porque, de acordo com informações de setoristas do Tricolor, Cristaldo é um dos atletas tratados como inegociáveis durante os primeiros contatos com Caixinha. Além dele, Braithwaite, Villasanti e Marchesín estão na lista.
Grêmio atento ao mercado
Já de olho nesse pedido de Caixinha, o Tricolor Gaúcho busca nomes para suprir as carências detectadas pelo treinador. O grande ‘sonho’ do clube para a lateral-esquerda é Wendell. O ex-Grêmio está nos últimos meses de contrato com o Porto e já sinalizou que pode voltar para o Brasil. Entretanto, o São Paulo está na frente do Imortal nessa negociação, pois já acertou as bases salariais com o atleta e busca uma liberação antecipada junto ao time portugês.
Além dele, outros dois nomes seguem no radar do time: Marçal, do Botafogo e Marlon, do Cruzeiro. O primeiro pode atuar como zagueiro e lateral-esquerdo, e não terá seu contrato renovado com o Glorioso. Já Marlon se trata de uma negociação mais difícil, visto que o time mineiro aceita negociar o atleta, porém exige uma compensação financeira. Além disso, outros times do Brasil e da Europa monitoram a situação do defensor.
Temporada instável
Vindo de uma temporada ruim, o Grêmio conseguiu, na última rodada do Brasileirão Betano, a confirmação da vaga para a Copa Sul-Americana de 2025. Sendo assim, a equipe gaúcha terá calendário cheio para a próxima temporada.
Entretanto, a expectativa era de conquistar ao menos uma vaga na Copa Libertadores. Sendo assim, a equipe deve ter um orçamento menor para a montagem do elenco e, desse modo, precisa de contratações criativas para 2025.