Reformulação para 2025

O Grêmio já planeja uma reformulação em seu elenco para a temporada 2025. Após anunciar Gustavo Quinteros como técnico, o clube gaúcho iniciou as primeiras movimentações no mercado, com saídas já confirmadas para o próximo ano.

Uma das posições que irá ficar desfalcada é a defesa, já que Reinaldo e Rodrigo Caio não permanecerão para 2025. Ainda assim, a diretoria reconhece a necessidade de realizar vendas estratégicas para equilibrar as finanças e gerar receita.

Oferta na mesa

Um dos nomes que pode deixar o clube é o lateral-esquerdo José Guilherme, que entrou na mira do Grupo City. Segundo o jornalista Kaliel Dorneles, uma proposta oficial foi apresentada e está em análise pelo Grêmio.

Conforme a fonte, a oferta está na mesa do Imortal e as conversas estão em andamentos. No entanto, o clube gaúcho não pretende perder sua joia de forma tão fácil e também negocia a renovação do lateral até 2026.

Ainda assim, o futuro de José Guilherme pode estar ligado ao Grupo City, que administra equipes como o Bahia, no Brasileirão, e o New York City, na Major League Soccer. Ambas as equipes são possibilidades para o lateral-esquerdo, embora nenhuma decisão tenha sido tomada até o momento.

José Guilherme, jogador do Grêmio, durante partida contra o Cuiabá (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

Pode sair de graça

O Grêmio enfrenta um cenário delicado, já que o contrato atual de José Guilherme se encerra em junho de 2025. Isso permite que o jogador assine um pré-contrato com qualquer equipe já em janeiro, caso o vínculo não seja renovado.

Nesta temporada, o lateral de 19 anos recebeu mais oportunidades no time principal. Ao todo, foram seis partidas pelo Brasileirão, uma pela Copa do Brasil, uma pela Libertadores e uma pelo Campeonato Gaúcho, totalizando 338 minutos em campo.

Repercussão da torcida