O Grêmio aproveitou a pré-temporada para reforçar seu elenco visando o retorno à Série A do Brasileiro, contratando, entre vários nomes, o centroavante Luis Suárez. Após a estreia no Gauchão, a diretoria tricolor segue de olho no mercado em busca de oportunidades, como no caso de Michael, ‘xodó’ de Renato Portaluppi nos tempos de Flamengo. Nesta terça (24), a situação do atacante do Al Hilal, da Arábia Saudita, sofreu uma reviravolta, cuja ‘bomba’ chegou à torcida do Imortal.

Tudo começou no último domingo (22), quando Michael deixou a partida contra o Abha Club às lágrimas após sentir dores na panturrilha esquerda, especulando-se que o atleta poderia até mesmo perder a disputa do Mundial de Clubes, que acontece no começo de fevereiro. Entretanto, nesta terça (24), o perfil Palmeiras Todo Dia informou que a lesão do Michael não é grave e ele estará à disposição do Al Hilal para o torneio que será jogado no Marrocos.

Vale lembrar que o atacante tem o interesse de voltar ao Brasil e gostaria de trabalhar novamente com Renato. Por isso, o Grêmio não desiste da contratação do jogador de 26 anos. Contudo, a transferência não é tida como fácil, já que o Al Hilal sofre com um transfer ban, sanção da Fifa que proíbe novas contratações. Ou seja, os sauditas não desejam liberar Michael de forma imediata ao Tricolor pois não podem trazer ninguém para suprir sua saída.

Quem também está de olho na contratação de Michael é o Palmeiras, pois Abel Ferreira gostaria de mais opções para o setor devido às importantes competições que serão disputadas em 2023. Na temporada, o atacante tem 14 jogos disputados pelo Al Hilal, três gols marcados e duas assistências concedidas. Mercado à parte, o Grêmio volta a campo nesta quarta (25), às 21h30, para enfrentar o Brasil de Pelotas, na Arena, pela 2ª rodada do estadual.