Ativo no mercado
O Bahia segue ativo no mercado da bola, analisando possíveis reforços para a temporada. Uma das posições vistas como prioridade pela diretoria é a de goleiro, já que, em 2024, o clube enfrentou altos e baixos na posição.
Marcos Felipe teve um desempenho irregular, Adriel não convenceu e não teve o seu empréstimo prorrogado, e Danilo Fernandes atuou apenas na última rodada do Brasileirão.
Não vai contratar?
Apesar das avaliações feitas pelo departamento de futebol, o Tricolor ainda não fechou com nenhum nome para a posição, e agora uma reviravolta pode acontecer. De acordo com informações do jornalista Matheus Barbaço, o Grupo City pode optar por não contratar um goleiro nesta janela de transferências, deixando a busca para o meio do ano.
Segundo Barbaço, um empresário que negociava um goleiro com o Bahia revelou que o clube não pretende reforçar a posição neste momento e pode focar na segunda janela.
“Recebi uma notícia não muito boa, diretamente do empresário de um dos goleiros que conversou com o Bahia nos últimos dias. Ele me disse exatamente o seguinte: ‘o que nos passaram é que o Bahia não vai contratar goleiro nessa janela. Provavelmente farão na janela do meio do ano’. Espero que ele esteja errado ou que tenham dado o famoso ‘migué’, mas isso foi o que ele me falou, sem tirar nem por. O Bahia ainda tem um mês para buscar reforços.”, disse Barbaço.
Substituto para Biel
Apesar disso, o Bahia tem até o dia 28 de fevereiro para contratar jogadores. Além da incerteza sobre a chegada de um goleiro, o Bahia também busca um novo atacante para as beiradas do campo.
A necessidade surgiu após a venda de Biel para o Sporting, de Portugal, em uma negociação que se tornou a maior venda da história do clube, girando em torno de R$ 48 milhões.