Após ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará vem se movimentando muito no mercado da bola. Afinal, o clube perdeu muitos nomes para a próxima temporada, que preferiram permanecer na elite do Brasileirão. Por isso, o time precisa se reforçar para repor as peças perdidas.

Por isso, de acordo com o site Diário do Nordeste, o Ceará está negociando a contratação do atacante Janderson, que é cria da base do Corinthians, onde tem contrato até dezembro de 2023. No entanto, o atleta esteve no Grêmio em 2022, por empréstimo. Ainda segundo a reportagem, o clube cearense está confiante na negociação.

Leia mais: “Quero primeiramente…”; Messias manda ‘última mensagem’ para torcida do Ceará após transferência para Santos

Janderson tem 23 anos e é atacante, onde costuma atuar pelos lados do campo. Além disso, apesar de não ter brilhado no Grêmio, o atacante viveu bons momentos no Atlético-GO, em 2020 e 2021. Formado no Corinthians, o atleta nunca teve muitas chances na equipe e também não deve ter mais, já que, o Timão já afirmou que não tem interesse em permanecer com o jovem.

O Ceará vem reforçando o ataque da equipe. Dessa maneira, no momento, o clube tem cinco nomes para o ataque na próxima temporada: Erick, Leandro Carvalho, Caio Rafael, Vitor Gabriel e Luvannor. Sobretudo, os dois últimos nomes ainda não foram anunciados oficialmente, mas já estão acertados para 2023.