Mais uma derrota no Brasileirão
No último domingo (5), o Vasco da Gama perdeu para o Athlético-PR por 1 a 0, fora de casa, com gol de Erick, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino está na 17ª colocação com um ponto conquistado.
Após a derrota o clube carioca concentra suas atenções na próxima partida do Brasileirão, contra o Vitória, com o objetivo de garantir os três primeiros pontos na competição. Enquanto isso, a diretoria continua seus esforços para contratar um novo treinador após a saída de Ramón Díaz.
Treinador oferecido à diretoria
Nesta terça-feira (7), um nome foi oferecido ao Gigante da Colina, para substituir Díaz: Gustavo Quinteros, que atualmente é treinador do Velez Sarsfield, da Argentina. Informação do portal vascaíno.net. Ele que foi vice-campeão da Copa da Argentina em 2024.
Entretanto, a diretoria vascaína juntamente com a 777 Partners não se empolgaram com Quinteros. Segundo a reportagem, ainda não há negociações com o treinador do Velez, e outros nomes são mais cotados no Cruzmaltino.
Na última segunda-feira (6), o jornalista Flávio Dias, haveria confirmado que Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro e atualmente do Real Valladolid, teria aceitado o convite de ser o novo comandante do Vasco e chegaria ao Rio de Janeiro na próxima semana.
Polêmica nos bastidores
Nesta terça-feira (7), também foi revelado que Gary Medel se envolveu em uma briga com o atacante Cauã Paixão, hoje no América-RN. Segundo o portal O Globo, o chileno perdeu prestígio após a saída de Ramón Díaz e não há mais ambiente para o volante dentro do clube, com isso será negociado em julho.
Agora o Vasco, ainda sem técnico, volta a campo diante do Vitória, em São Januário, no domingo (12), às 11h, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca mira a primeira vitória na competição.