Vasco chegou no Brasileirão com o pé direito
O Vasco conquistou uma importante vitória por 2 a 1 diante do Grêmio, em São Januário, no último domingo (14), em duelo válido pela rodada de estreia na Série A do Campeonato Brasileiro.
O triunfo foi bastante comemorado nas redes sociais. Vale lembrar que Ramón Díaz não contou com Zé Gabriel, que foi cortado da lista de relacionados às vésperas do duelo, devido uma fadiga muscular e foi poupado.
Mas para além do resultado conquistado dentro das quatro linhas, o cruzmaltino também garantiu mais um reforço para a temporada, trata-se de Hugo Moura, do Athletico-PR, contratado por R$11 milhões.
Focado na missão de fortalecer o Gigante da Colina
O novo reforço desembarcou no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (15) para assinar o contrato com o Gigante da Colina. O volante de 26 anos foi um pedido do próprio Ramón Díaz. Já no Rio, o jogador comemorou o acordo com o Vasco.
“Estou muito feliz. Minha família está feliz e é isso que importa para eu dar o meu melhor. Sei que vai ser um ano importante para nós e estou aqui para ajudar. Quero dar alegrias para o nosso torcedor”, disse Hugo Moura.
O volante que agora irá defender o Gigante da Colina foi formado nas bases do rival carioca, o Flamengo. Apesar de seu passado com a equipe rubro-negra, Hugo Moura se mostrou comprometido com sua missão em defender a equipe cruzmaltina.
Leia mais: Vegetti não saboneta e detalha investida do Grêmio: “Não foi mais do que sondagem”
“Fiz a minha base no Flamengo, mas sou profissional. O que passou, passou. Tenho a cabeça boa para jogar no Vasco. Minha família e empresários estão ajudando. Que a gente possa fazer uma boa temporada e chegar na parte de cima da tabela do Brasileiro. Nunca vai faltar raça. Por onde passei, nunca faltou raça e é isso que a torcida pode esperar.”, disparou.
Hugo Moura ascendeu da base do Flamengo em 2018, migrando para o Coritiba em 2020, voltou ao clube carioca em fevereiro de 2021, em julho foi transferido para o Lugano, da Suíça, mas retornou antes mesmo de entrar em campo pelo clube Europeu. Em fevereiro de 2022 chegou ao Athletico-PR. Pelo Furacão foram 104 partidas com dois gols marcados e uma assistência. Pelo rubro-negro carioca foram 22 jogos, um gol e uma assistência.