Reforço apresentado

O Bahia vive uma boa fase no Campeonato Brasileiro, apesar do tropeço contra o São Paulo na última rodada. A equipe está na quarta colocação com 24 pontos e se tornou um time a ser batido na competição nacional.

O Esquadrão de Aço está focado em voltar ao caminho das vitórias e se manter no G4. O próximo compromisso será contra o Juventude, na Arena Fonte Nova, nesta quinta-feira (04), pela 14ª rodada da competição nacional.

Nesta quarta-feira (03), o time apresentou um dos reforços que irá colaborar para a continuidade do Brasileirão: o lateral-esquerdo Iago Borduchi, de 27 anos. A apresentação aconteceu apenas dois dias após o atleta ser anunciado pelo clube nas redes sociais.

Durante a coletiva, o jogador não escondeu o sentimento ao ser recebido em Salvador e avaliou a equipe baiana. “Bahia é um time grande, com uma torcida apaixonada, um clube de peso. Estar aqui para mim é muito gratificante, e quero fazer história aqui também, junto com o grupo. […] Fui bem acolhido. O pessoal está com o mesmo pensamento do grupo, que é disputar títulos, estar sempre no top 4 da tabela, então não tem muito o que pensar, é somente ajudar”, detalhou.

Borduchi negou outras ofertas

Iago Borduchi passou as últimas cinco temporadas no Augsburg, da Alemanha, e revelou que recebeu não apenas propostas para permanecer na Europa, mas também ofertas do futebol brasileiro.

Iago Borduchi foi uma boa contratação?

Iago Borduchi foi uma boa contratação?

Sim
Não

20 PESSOAS JÁ VOTARAM

“Recebi algumas propostas aqui do Brasil, assim como da Alemanha e de outros lugares, mas o projeto que o Cadu me apresentou, que o Bahia apresentou, foi muito bom, um projeto grande, e aceitei sem pensar muito. Acho que o Bahia merece estar onde está hoje, buscando grandes coisas, títulos, e ir para a Libertadores”, contou o jogador.

Revelado pelo Internacional e após cinco temporadas no Augsburg, o lateral valorizou a sua evolução nos últimos anos. “Acho que o amadurecimento, tanto em campo como fora, foi diferencial para mim. Claro que estava na terceira maior liga do futebol. É uma liga muito competitiva, como é aqui. Se alguém falar que aqui é uma liga fácil, não é. Dá para ver que é uma liga muito difícil. E eu não quero falar muito sobre o que esperar, quero mostrar. Acho que não tem muito o que falar, quero entrar em campo e desempenhar o melhor futebol, mostrar o meu talento”, concluiu Iago Borduchi.

Expectativa para estreia

A primeira data em que Iago Borduchi estará liberado para fazer a sua estreia pelo Bahia será no dia 13 de julho, quando o Esquadrão enfrenta o Cuiabá. O jogador se sente pronto para entrar em campo.

“Estou indo dia após dia. Claro que a ansiedade bate, principalmente quando você vem assistir ao jogo, vê os companheiros se preparando, vê a torcida apaixonada. Fica aquele frio na barriga de querer estar lá. Mas é dar tempo ao tempo. Meu foco é me preparar para quando chegar lá estar pronto para Rogério Ceni.”

O que pensam os torcedores