Atacante de saída?

É de conhecimento geral que nesta segunda-feira (4), um assunto não sai de cena nos bastidores do Botafogo: trata-se do futuro de Igor Jesus. Sobre o tema, após o interesse do West Ham, da Inglaterra, em seu futebol, o atacante tomou uma posição.

De acordo com informações apuradas pelo Globo Esporte, o centroavante não se deslumbrou com o interesse da equipe inglesa, que sinalizou fazer proposta de quase R$ 230 milhões. Sendo assim, deixou claro que seu foco está na reta final de ano com o Glorioso.

Ainda citando a situação do artilheiro, vale lembrar que a direção comandada por John Textor e cia só planeja iniciar conversas ou negociações com interessados em Igor após o fim da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. O clube compreende que há interesse do jogador de atuar na Europa no futuro, porém, quer uma grana pesada para liberar o atleta.

Dando um compasso final sobre o assunto, os torcedores mandaram os seguintes recado em relação ao destino do atacante (SIC). “Ele vem sendo uma peça crucial no time, porém, se pintar uma oferta de um bom valor temos que vendê-ló imediatamente”.

“Esse foi um grande acerto da direção, acredito que irá render uma fortuna para os nosso cofres”. “Ele joga muita bola, gostaria que ficasse até ao menos a metade de 2025”. “Textor precisa buscar uma peça de reposição, pelo visto, Igor deve sair”.

John Textor presidente da SAF do Botafogo durante partida contra o Atletico-GO no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Por fim, voltando o papo para as quatro linhas, apesar de toda a comemoração pela vaga na grande final, agora, o papo no Maior do Rio já está na reta final do Brasileirão Betano de Futebol. Com isso, a seguinte declaração de Artur Jorge veio à tona.

Próximos jogos do Botafogo

“Temos Vasco e Cuiabá em casa para podermos somar mais seis pontos e continuar o nosso trajeto. São 21 pontos em disputa no campeonato. Nós temos a missão de lutar pelo título brasileiro e iremos dar tudo aquilo que temos de melhor, até nossa última gota de suor”, frisou.