Duelo importante pelo Campeonato Paulista
Nesta quarta-feira (14), o Corinthians volta a campo pelo Paulistão de 2024. Logo mais, às 21h35, o Alvinegro encara a equipe do Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em partida válida pela 8ª rodada.
Todavia, mesmo com foco total no embate desta noite, nas últimas horas, uma informação ‘assustadora’ envolvendo Paolo Guerrero chegou aos ouvidos do Time do Povo.
Isso porque, depois do medalhão fechar um acordo para jogar pelo Universidad César Vallejo, uma coisa ‘chocante’ ocorreu e ele já está de saída do clube peruano.
Sendo formado nas categorias de base do Alianza Lima, o jogador sempre afirmou que só jogaria em seu primeiro time no Peru. Agora, logo depois de ter sido anunciado em outra equipe, ameaças passaram a ser feitas para a mãe do jogador, levando ao rompimento do acordo.
Clube declarou apoio para Guerrero
Citando o ‘B.O’, a seguinte declaração de César Acuña, presidente do César Vallejo veio à tona. “Eu entendo o Paolo (Guerrero). No mesmo dia em que ele assinou o contrato, os criminosos ameaçaram a mãe dele. Acho que ele está meditando, está avaliando a família ou o futebol”, declarou.
Ainda em relação ao ex-atleta do Parque São Jorge, ele está no Rio de Janeiro, onde tem residência. O atleta fazia treinos individuais antes da apresentação no Vallejo, algo que não irá mais ocorrer.
Segundo a imprensa peruana, o veterano cogita a aposentadoria. Seu último clube foi a LDU, do Equador, onde fez oito gols em 20 jogos e foi campeão da Copa Sul-Americana.
Vale lembrar em passagem pelo Corinthians, o ‘camisa 9’ já tinha aprontado ao falar que no Brasil, só jogaria no time paulista. Depois, não honrou sua palavra e atuou por equipes como Flamengo e Internacional.
Leia mais: Vítor Pereira surge do nada e faz previsão sobre António Oliveira no Corinthians
Igor Coronado está bem próximo
Sobretudo, mesmo com essa polêmica em relação ao atacante gringo, outro assunto segue ganhando os holofotes no Alvinegro: trata-se da possível contratação do meia Igor Coronado.
As partes envolvidas no negócio chegaram a um acordo para a assinatura de contrato válido por duas temporadas, com a possibilidade de extensão por mais um ano de acordo com metas a serem cumpridas.
É importante frisar que na sexta-feira (16), o meio-campista passará por exames médicos antes de ser anunciado de forma oficial. Ele jogará pela primeira vez em solo brasileiro.
Por fim, voltando o papo para o Paulista, António Oliveira deve escalar as seguintes peças contra o time de Ribeirão Preto: Cássio; Léo Maná, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto.