Internacional leva a melhor no Gauchão
O Internacional conseguiu conquistar um resultado positivo no último final de semana. A equipe venceu o Caxias por 2 a 0, pela quinta rodada do Gauchão.
Lucca foi um dos grandes destaques da partida que contou pela primeira vez com a presença de público nesta temporada.
O técnico Eduardo Coudet rasgou elogios ao jogador que foi autor dos dois gols que garantiram a vitória do Colorado, sendo um golaço de bicicleta.
Com o resultado do final de semana, o Inter chegou aos 10 pontos e está na vice-liderança com três vitórias, um empate e uma derrota.
Mais motivos para comemorar
Mas para além dos resultados conquistados na quinta rodada do Campeonato Estadual, o Inter pode ter mais um motivo para comemorar.
O Colorado está mais próximo de garantir a permanência em definitivo de Vitão. Isso porque, de acordo com informações do GE, o clube avançou nas tratativas e vive a expectativa de fechar o negócio.
Vitão pertence ao Shakhtar Donetsk com quem tem vínculo até 30 de junho, mesmo período em que se encerra a normativa da FIFA que permite com que o atleta atue pelo Internacional.
O camisa 44 chegou ao Colorado devido a guerra entre Rússia e Ucrânia. Como forma de reduzir os danos causados aos jogadores, a FIFA permitiu que os atletas de ambos os países suspendessem de forma unilateral seus contratos.
Leia mais: Teve coragem de falar isso: Declaração de Renato Portaluppi causa ‘fúria’ no Internacional
Situação de Vitão no Inter
O zagueiro chegou ao Inter no começo de 2022, após quase três anos no Shakhtar Donetsk. Desde o ano passado, as partes tentam negociar a ampliação do contrato.
A equipe gaúcha teve o cuidado na negociação e trabalhou com paciência para evitar desgastes com o antigo parceiro de negociações.
O diretor esportivo do Internacional, Magrão, manifestou a possibilidade de a equipe conseguir garantir a permanência de Vitão. “Acho que sim, acho que sim”, declarou o dirigente.
Outro detalhe é que Vitão é importante para a composição do elenco, além de ser titular a equipe está com um número limitado de atletas para a posição.
O técnico Coudet conta com Gabriel Mercado, Robert Renan e Igor Gomes na posição, mas Gomes está se recuperando de lesão na coxa esquerda e Robert Renan pode deixar o elenco no segundo semestre, caso o Zenit venda o atleta.