Atacante de saída?

Nesta quarta-feira (18), o assunto no Internacional é o mercado da bola. Sobre o tema em questão, nas últimas horas, a direção do Internacional definiu o único pedido para vender um atleta importante do ataque gaúcho: Rafael Santos Borré.

Mesmo não querendo negociar o gringo, a direção já avisou ao River Plate, da Argentina, que só vende o jogador por uma proposta tido como ‘irrecusável’, ou seja, por valor acima de R$ 72 milhões de reais, algo que é tido como praticamente ‘impossível’ pela cúpula gaúcha.

Ainda citando o centroavante, destaque no time de Roger Machado, o colombiano é um desejo especial do técnico Marcelo Gallardo para reforçar a equipe argetina. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Thiago Alvarez Rico.

Dando um compasso final ao assunto, vale frisar que boa parte dos torcedores não querem que o Inter venda Borré. Com isso, os seguintes comentários sobre o futuro do colombiano acabaram de bombar nas redes sociais (SIC).

Torcida quer Borré no Colorado

“Ele tem que ficar, acredito que possa desempenhar um bom futebol na próxima temporada”. “O cara oscilou na temporada, porém, tem tudo para melhorar seu rendimento em 2025 e ser uma peça fundamental para o elenco de Roger”.

Rafael Borre jogador do Internacional durante partida contra o Fluminense no estadio Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Foco do Inter na próxima temporada

Citando um pouco o Brasileirão Betano, apesar da derrota para o Fortaleza, o Inter de Porto Alegre concluiu a competição em quinto lugar, somando 65 pontos. A equipe entra em período de descanso e retornará aos treinos em janeiro.

Vale frisar que em 2025, antes do Campeonato Gaúcho, a equipe terá a Copinha pela frente. Essa competição será crucial para ver quem será a próxima joia que o Celeiros de Ases tende a revelar e além disso, será importante para subir alguns jogadores ao profissional.